ENOTURISMO

Brasileiros investem 45 milhões de euros no Douro

A paixão pelos vinhos levou os brasileiros Rubens Menin e Cristiano Gomes a investirem 45 milhões de euros, nos últimos seis anos, na região vinhateira do Douro, em Portugal.

Para os empresários, a região é um verdadeiro filão a ser explorado, tendo um enorme potencial para crescimento. Em 2023, por exemplo, os executivos colheram 400 toneladas de uvas. Este ano, já têm a nova adega equipada com a mais avançada tecnologia para potenciar ainda mais a produção.

De acordo com eles, em relato a imprensa local, as salas de provas estão prontas e já fazem também parte da rota dos turistas, a maioria composta por brasileiros.

Segundo os executivos, os planos de expansão incluem aquisição de novas áreas e até um barco para navegar nas águas do rio Douro, que é um dos mais importantes rios de Portugal, conhecido por suas belas paisagens e famosas vinícolas.

O Rio Douro está localizado no norte do país e percorre cerca de 897 km em território português. Ao longo de seu curso, o rio atravessa várias cidades e vilas, como Soria, Aranda de Duero, Zamora, Peso da Régua e Porto.

Artigos relacionados
ENOTURISMO

Melhores sommeliers do mundo participam do Douro Somm Camp

Pelo terceiro ano consecutivo, o desafio foi lançado a sommeliers dos quatro cantos do mundo: explorar o Douro num bootcamp…
ENOTURISMO

Vem aí mais uma edição do Festival de Vinhos, Wine in Búzios

A 5ª edição do Wine in Búzios será realizada de 30 de maio a 9 de junho, em vários pontos…
ENOTURISMO

Enoturismo do Alentejo tem crescimento de 27% em 2023

Ano passado, segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), o enoturismo do Alentejo cresceu 27% em comparação a 2022. O…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :