Destaques

Pesquisa aponta que sete em cada dez portugueses viajarão no verão

Pesquisa realizada pela Jetcost apontou que 75% dos portugueses planejam viajar nas férias deste verão, o levantamento aponta ainda que os voos também devem aumentar em15%, enquanto as dos hotéis terão um incremento de 22% face ao verão de 2022.

E se apesar da subida dos preços e da situação econômica a nível nacional a maioria dos portugueses (75%) está decidida a viajar este verão, 13% estão à espera do último minuto para decidir, dependendo fundamentalmente do orçamento que tenham. No entanto, um em cada dez (12%), não pretende viajar para nenhum lugar.

Quanto aos meses preferidos para viajar, julho em vez de agosto é o mês escolhido para viajar nas férias, com 39% dos portugueses a escolherem o sétimo mês do ano, enquanto 36% esperam fazê-lo em agosto. Junho e setembro também são apontados como dois meses com cada vez mais seguidores, 13% e 12%, respetivamente.

Em relação à duração da viagem, 30% planeja deslocar-se um máximo de 5 dias. 28% uma semana, 21% entre 8 e 15 dias e 15% entre 15 dias e um mês. No que diz respeito aos gastos, a média por pessoa é de 1.095 euros.

Relativamente ao meio de transporte, o automóvel particular (54%) posiciona-se como a opção preferida de acordo com o estudo da Jetcost. O avião com (33%), o autocarro com (7%), o comboio com (3%) e o barco com (3%), são sucessivamente os meios preferidos.

Por outro lado, o hotel parece ser o alojamento preferido pela maioria (53%), à frente do aluguer de um apartamento (25%). As outras opções são aparthotéis (10%) e casas de campo (9%). Apenas 3% pensa fazer campismo.

A família é a opção escolhida por pouco mais da metade dos entrevistados (47%), em vez de viajar só como casal (27%), com amigos (18%) ou sós (8%).

Em termos de destinos, os nacionais parecem ser os preferidos para 56% dos portugueses, contra os 35% dos destinos internacionais, enquanto 9% combinam ambos.

Já o sol e praia (61%) são os preferidos, seguidos por grandes cidades (24%) e destinos interiores e de serra (15%).

Quanto às viagens internacionais, a Europa parece ser o destino preferido, sendo Palma de Maiorca a cidade mais procurada, completando Paris, Barcelona, Roma e Londres o Top 5. Já nos destinos mais distantes, São Paulo, Nova Iorque, Praia, Rio de Janeiro e Bali preenchem o Top 5.

Artigos relacionados
Destaques

Dez voos semanais ligarão Paris e Rio de Janeiro

França e Brasil estarão mais ligados do que nunca no próximo verão! Isso porque a companhia aérea Air France anunciou…
Destaques

Brasil leva bordado, praias e kitesurf do Rio Grande do Norte para Jogos Olímpicos

A Embratur, em parceria com o Sebrae e o governo do Rio Grande do Norte, vai levar o bordado, as…
Destaques

Alagoas comemora mais de 4.500 certificados entregues no primeiro ano da Escola de Turismo

O governador Paulo Dantas comemorou, ontem, 18, durante solenidade no Palácio República dos Palmares, o primeiro ano do programa Escola…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :