DESTINOS

Bahia é o melhor destino de viagem na preferência dos paulistanos

A Bahia segue sendo a queridinha de boa parte dos turistas na hora de escolher um destino de viagem. Pela segunda vez consecutiva, ela foi eleita pelos paulistanos como o melhor estado do país para se visitar, conforme pesquisa do Instituto Datafolha. O levantamento também apontou a Bahia empatada com toda a região Nordeste, que lidera escolhas quando se trata de férias em família.

A pesquisa revelou, ainda, que o paulistano prefere ir ao Rio de Janeiro para curtir Réveillon e Carnaval. O público também manteve a escolha de São Paulo como melhor destino gastronômico, de compras e para aproveitar a Parada do Orgulho LGBT+. O levantamento, encomendado pelo especial Viaja São Paulo, ouviu 1.604 pessoas das classes A e B, maiores de 16 anos de idade e que viajaram ao menos uma vez a lazer fora do estado nos últimos 12 meses.

Os dados do Datafolha corroboram um recente estudo do Ministério do Turismo sobre tendências de viagens em 2024, que indicou os destinos mais buscados pelos brasileiros neste ano. Uma das informações da pesquisa do MTur indica a Bahia entre os três estados líderes na procura dos entrevistados para lazer nos próximos 12 meses, atrás do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Dos 43% que responderam ter vontade de viajar no período, 11% citaram a Bahia, enquanto 15% elegeram São Paulo e Rio de Janeiro. Outro dado relevante do estudo do MTur é que o turismo interno será a opção de 92% dos brasileiros em 2024. Destes, 47% irão escolher o Nordeste como destino para viagens a lazer, e 55%, nas viagens com a família.

A comparação entre os dois levantamentos mostra a crescente procura dos brasileiros por destinos turísticos no próprio país. Rico em atrativos e com uma maior conectividade ligando variadas localidades, o país tem sido escolhido para diversas experiências de viagem.

A fim de incentivar este movimento, o MTur desenvolve o “Conheça o Brasil”, movimento nacional que tem o objetivo de facilitar a busca pelos seus destinos. A iniciativa envolve ações como a ampliação da conectividade e da mobilidade no país, estimulando a geração de negócios por prestadores de serviços turísticos e fomentando a competitividade no setor.

Artigos relacionados
DESTINOS

Embratur anuncia retorno de ações promocionais do Brasil na China

Em reunião com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, nesta quarta-feira (17), o presidente da Embratur, Marcelo Freixo,…
DESTINOS

Centro de Referência para fortalecer o artesanato é inaugurado em Alagoas

Em um marco histórico para a cultura e economia de Alagoas, o governador Paulo Dantas inaugurou na terça-feira (16) o…
DESTINOS

Brasil tem roteiros ferroviários para curtir nas férias de julho

As férias de julho são uma oportunidade perfeita para explorar o Brasil de maneiras únicas e encantadoras. Que tal viajar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :