AEROPORTOS

Infraero firma contratos para manutenção em pistas e implantação de soluções digitais em aeroportos

Os aeroportos de Florianópolis (SC), de Vitória (ES) e de Natal (RN) passam a contar com mais segurança nas pistas por meio de serviço técnico de manutenção a ser prestado pela Infraero. A Companhia firmou três contratos com a Zurich Airport Brasil para remoção de borracha nas pistas de pousos e decolagens.

O serviço de desemborrachamento é uma atividade de manutenção realizada por hidrojateamento, que remove a borracha deixada na pista pelas aeronaves no momento do pouso, sem danificar a superfície do pavimento.

O prazo para execução dos serviços é de 30 dias corridos a partir da data de início solicitada pelas contratantes, seguindo as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação de Aviação Civil (Anac). Serão realizadas duas manutenções – uma em 2024 e outra em 2025 – dentro da vigência contratual de 24 meses.

Em outra frente, a Infraero firmou contrato com a Aena Brasil para autorização de uso de frequências de rádio nos seguintes aeroportos: Congonhas; Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá, no Mato Grosso do Sul; Altamira, Carajás, Santarém e Marabá, no Pará, e Uberaba, Uberlândia e Montes Claros, em Minas Gerais. Com isso, serão disponibilizadas 918 licenças outorgadas à Infraero para funcionamento de estação de radiocomunicação. O contrato terá vigência de 12 meses, contados da data de sua assinatura.

“Oferecemos soluções sob medida para responder com eficácia às demandas do mercado aeroportuário, otimizando processos, melhorando o controle e a segurança da gestão e da operação aeroportuária”, destaca o superintendente de Soluções de Mercado da Infraero, Rodrigo Medeiros.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Aeroporto de Dourados contará com serviços de gestão e operação da Infraero

O Aeroporto Regional de Dourados passa a contar com a expertise e a eficiência da Infraero Aeroportos. A Companhia e…
AEROPORTOS

Campanha “O Valor da Aviação” destaca a relevância do setor aéreo

Quem passar pelo Aeroporto de Brasília nos próximos dias terá um panorama do tamanho e da relevância do setor aéreo…
AEROPORTOS

Presidente da Câmara Municipal do Porto critica localização do novo aeroporto de Lisboa

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, criticou esta quarta-feira, 17 de julho, a escolha do Campo de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :