Destaques

Petrópolis (RJ) recebe título pela importância histórica na produção da bebida

A importância histórica de Petrópolis, no Rio de Janeiro, como um dos mais importantes municípios brasileiros na produção cervejeira, foi reconhecida em lei. A cidade recebeu o título de “Berço Imperial da Cerveja”, registrado na Lei 14.868/2024, sancionada pelo presidente Lula e pela ministra do Turismo em exercício, Ana Carla Lopes. O reconhecimento é mais um motivo de comemoração para os fabricantes e amantes da bebida, já que nesta quarta-feira, 05 de junho, é lembrado como o Dia da Cerveja Brasileira.

Preservando as tradições antigas, mas também impulsionando o desenvolvimento econômico e turístico local, a cerveja se tornou símbolo de Petrópolis e se fortaleceu, contribuindo para a promoção de suas tradições e atraindo turistas de todo o Brasil. A produção de cerveja na cidade fluminense se destaca como um dos maiores atrativos turísticos da região.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, comemorou o título e parabenizou a cidade pela honraria. “É fundamental que os destinos se posicionem quanto a seus produtos gastronômicos, na medida em que se constituem importantes diferenciais competitivos e fatores de desenvolvimento e fortalecimento do turismo e dos produtos associados ao turismo. Petrópolis está de parabéns!”, afirmou.

Localizada a 65 km da capital carioca, Petrópolis fica na Região da Serra Verde Imperial. Conhecida pelas belezas naturais, a cidade é cercada por montanhas e os turistas podem aproveitar suas diversas cachoeiras, poços e trilhas. Para uma experiência voltada à cerveja, a cidade oferece uma visita à fábrica mais antiga do Brasil, construída em 1853. O passeio é uma viagem interativa pela evolução da cerveja com o passar dos anos.

Dia da Cerveja Brasileira

A data é uma homenagem a Rupprecht Loeffler, um dos mais importantes e influentes mestres-cervejeiros do Brasil. Criado em 2012, o Dia da Cerveja Brasileira visa divulgar a bebida, seu consumo moderado, e destacar o trabalho dos fabricantes nacionais.

Artigos relacionados
Destaques

Las Vegas aumenta o volume em festivais de música de outono

Os resorts da Las Vegas Strip se tornaram famosos por sediar residências de grandes artistas musicais no auge de sua…
Destaques

Embratur coloca Ceará em destaque em exposição durante os Jogos Olímpicos de Paris

A Embratur, o Sebrae e o Governo do Ceará – por meio da Secretaria do Turismo (Setur) – irão apresentar…
Destaques

Escadaria que conta história de União da Vitória (PR) em mosaicos vira atração turística

O município de União da Vitória, na região Sul do Paraná, inaugurou em junho uma escadaria colorida que dá acesso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :