BLOG DO MOZART LUNA

A estratégia da comunicação regionalizada. Coruripe é orgulho para Alagoas na educação com 94% das crianças alfabetizadas. IGPS realiza ação de saúde em Olho d’água do Casado. Tapera e Senador, municípios beneficiados com ação do Governo do Estado.

Comunicação regionalizada

O secretário de Estado da Comunicação, Joaldo Cavalcante, participou do 5° Fórum Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, em Brasília (DF). O evento, que teve início nesta terça-feira (4) e terminou ontem (5). Na pauta do evento a campanhas pela redução dos acidentes graves de trânsito, combate às fake news e mudanças na comunicação pública com as ferramentas de inteligência artificial.

Ministro

Na ocasião, Laércio Portela destacou as ações em comunicação do Governo Federal para informar o cidadão sobre políticas públicas. O ministro interino da Secom ainda ressaltou as dificuldades de uma comunicação regionalizada em um país continental como o Brasil. “Estamos indo aos estados explicar nossas ações e ouvir as sugestões dos gestores locais para favorecer essa comunicação regionalizada com o projeto Secom Volante”, declarou ele.

Coruripe destaque na educação

Coruripe é motivo de orgulho para educação em Alagoas, já que o município tem 94,1% das crianças alfabetizadas. O Governo Federal divulgou o relatório do Indicador de Criança Alfabetizada. O prefeito Marcelo Beltrão foi às redes sociais comunicar está boa notícia ao mesmo tempo parabenizar toda equipe da educação que se empenha todos os dias para resultados positivos como este. Parabéns a Coruripe!

Barra de Santo Antônio

A convite do Presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, a prefeita de Barra de Santo Antônio participou de uma reunião e jantar onde muitos assuntos foram discutidos. Principalmente com relação a ações de trabalho em parceria com a iniciativa privada. A Prefeitura e a iniciativa privada séria e comprometida com o desenvolvimento trabalham em parceria pela continuidade do progresso no município.  

Forro Casado

No dia 15 é dia de festa em Olho d’água do Casado com o Forró Casado. O prefeito Zé da Emater preparou uma grande programação de shows e também apresentações culturais. O município preserva o São João autêntico e perto do povo.

IGPS saúde

O Instituto IGPS realizou no município de Olho D’Água do Casado, o mutirão de exames de ultrassonografia com o intuito de reduzir a demanda reprimida da secretaria de saúde ofertando 50 exames, com o médico radiologista responsável, Eraldo Almeida, o evento foi realizado durante o turno da manhã sendo oferecido coffe break para os pacientes.

Pilar

E no Pilar começa no dia 9 “São João do Foguete Pilar 2024”.  Muita animação, forró e a melhor época do ano no Nordeste. O primeiro show é de Thiago Freitas e a programação segue até o dia 29 com João Gomes e bandas locais que abrilhantarão a festa todos os dias.

Governador no Sertão

O governador Paulo Dantas entregou 15 casas populares e inaugurou 13,5 quilômetros de infraestrutura asfáltica em Senador Rui Palmeira. Ao todo, foram investidos R$ 3,2 milhões, em recursos do Tesouro Estadual. Além das obras entregues, Paulo destacou outros investimentos já feitos na cidade, nas áreas de segurança pública, educação e urbanismo. “

Pró estrada em Tapera

O governador Paulo Dantas inaugurou, nesta terça-feira (4), obras dos programas Pró- Estrada e Minha Cidade Linda em São José da Tapera. Durante a agenda, ele também anunciou a construção de uma nova creche e uma nova escola estadual para o município. “Nós vamos construir 56 novas escolas em Alagoas e uma delas será aqui”, anunciou Paulo Dantas.

Pavimentação

Pelo Pró-Estrada foram entregues as obras de pavimentação asfáltica de 5 km, equivalentes a 23 ruas no entorno da zona urbana do município. Com sinalização vertical e horizontal, faixa de pedestre e lombada, a obra contou com investimentos da ordem de R$ 2,9 milhões, recursos do Tesouro Estadual.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…
BLOG DO MOZART LUNA

Provas do Concurso do TJAL no domingo. Confirma documentação e como serão as provas. A disputa política em Canapi, no "Triangulo das Bermudas" do Sertão. Alagoas comemora demanda turística.

Concurso TJAL A prova objetiva do concurso para técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) será aplicada neste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :