ALAGOAS

Escola do Turismo: Inscrições para os cursos do Senac podem ser feitas no site da Setur

Para fortalecer o principal programa de capacitação e qualificação profissional no segmento turístico de Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) divulgou que as inscrições para os cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) agora podem ser realizadas pela internet. O endereço disponibilizado é o  setur.al.gov.br.

O programa já possui as inscrições online para os cursos oferecidos pelo Sebrae e pelo Sindhal, que são realizadas exclusivamente no site setur.al.gov.br. Com cursos 100% gratuitos, o programa garante certificado aos concluintes.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o programa busca atender as demandas do setor, além de ampliar a regionalização do turismo com a capacitação em diversos municípios alagoanos.

“Demos início ao programa com cerca de 28 cidades atendidas e duas instituições de ensino parceiras, ministrando os diversos cursos no segmento do turismo. Com a crescente demanda do mercado de trabalho e a expansão do turismo no Estado, o programa tem ampliado também o seu atendimento, com isso, contamos atualmente com três empresas parceiras, agregando novas temáticas e ampliando o quantitativo de municípios. Tudo isso é decorrente de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no setor que é o maior segmento da economia alagoana”, concluiu.

Com um ano do Escola do Turismo, o programa segue em expansão, atendendo atualmente 35 municípios alagoanos, e oferecendo mais de 11 mil vagas com todas as regiões turísticas do estado sendo contempladas. 

Talentos

Para facilitar o contato das empresas com os profissionais formados, a Secretaria estruturou a plataforma Banco de Talentos, na qual os alunos concluintes são cadastrados logo após a sua formação. O atendimento personalizado aproxima as empresas dos profissionais que possuem perfil para a vaga de trabalho disponível, proporcionando essa conexão e tornando-a mais assertiva.

Por: Agência Alagoas

Artigos relacionados
ALAGOAS

Primeira reunião do Conetur define obrigações institucionais, finalidades e competências

O Conselho Estadual de Turismo de Alagoas (Conetur), que faz parte da estrutura organizacional da Secretaria de Estado do Turismo…
ALAGOAS

Pesquisa aponta que patrocínios do Governo a réveillons geram retorno de R$ 300 milhões

Uma pesquisa realizada pela Fundação Universitária de Extensão e Pesquisa (Fundepes) , contratada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur),…
ALAGOAS

Governo entrega reforma de escola centenária à população pilarense

O Governo de Alagoas segue transformando e qualificando os ambientes escolares em todo o estado. Na sexta-feira (12), a população…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :