NEGÓCIOS

Embratur se reúne com aéreas que operam no Caribe

A Embratur participou, pela primeira vez, do CONNECT – New World, encontro que reúne companhias aéreas, aeroportos e destinos do Caribe e das Américas. A edição 2024 ocorreu em Willemstad, Curaçao, com reuniões em rodadas de negócios e oportunidades de networking. A Agência atuou para fortalecer as parcerias que vêm permitindo o aumento da conectividade do Brasil com o mundo.

Participaram ao lado da Embratur, as concessionárias CCR Aeroportos, RIOgaleão e BH Airport, a Azul Linhas Aéreas e a Embraer. Durante o evento, o coordenador de Demanda a Transportes Multimodais da Embratur, Philipe Karat, divulgou o Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), apresentando o resultado da primeira chamada do edital, e fomentando adesão de novas inscrições para a segunda chamada – vigente de 3 a 25 de junho. O programa é decorrente de parceria Embratur, Ministério do Turismo e Ministério de Portos e Aeroportos e utiliza recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, explica a importância da presença da Agência no encontro. “O turismo é um vetor de desenvolvimento muito importante do Brasil e o aumento de turistas estrangeiros é decisivo na geração de emprego e renda. Estar presente em eventos como esse mostra que a Embratur entende a importância do setor e trabalha sempre pensando em ampliar nossa conectividade”, destaca.

Philipe Karat reforçou que as ações da Agência estarão em consonância com os demais participantes brasileiros do evento. “Tivemos a oportunidade de encontrar empresas aéreas estratégicas para o Brasil para, por meio de aumento de conectividade, induzir o aumento do fluxo de turistas estrangeiros para o país. A presença da Embratur também reforça o momento oportuno para concretização das negociações realizadas pelos aeroportos brasileiros sinalizando ao mercado o vigor da nova gestão da Embratur”, destacou.

Presente ao evento, o gerente de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas, Vitor Silva, celebrou a parceria com a Embratur. “Essa união tem sido muito exitosa nos últimos anos e estamos desenvolvendo novos mercados”, afirmou.

A CEO do CONNECT, Karin Butot, destacou o ambiente favorável aos negócios durante o evento. “Foi ótimo realizar a segunda edição do Connect New World aqui em Curaçao. Recebemos a comunidade da aviação aqui, a Embratur, os aeroportos do Brasil e foi uma oportunidade incrível de networking, negócios, reuniões e poder conectar os destinos latino-americanos a empresas e companhias que atuam no Caribe”.

Além de reuniões e diálogos com companhias aéreas, Karat também participou do painel “Soluções Sustentáveis para a Aviação & Casos de Negócios em Turismo”. Na ocasião, ele apresentou as ações de sustentabilidade que a Embratur desenvolve desde o início da nova gestão e discorreu sobre como os voos diretos ao Brasil auxiliam na redução das emissões de CO2 pelo turismo.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

GOLLOG inaugura nova base na cidade de Recife

Visando mais comodidade e praticidade aos seus Clientes, a GOLLOG, unidade de logística da GOL, inauguro a primeira base fora…
NEGÓCIOS

Iberia mostra interesse na TAP

Mais novidades voam pelos céus da Europa. O CEO da Iberia, Luis Gallego, está confiante de que a Comissão Europeia…
NEGÓCIOS

Em abril, turismo brasileiro fatura R$ 15,7 bilhões e cresce 4,7%

A atividade turística brasileira continua registrando crescimento em 2024. No mês de abril, os segmentos ligados ao turismo registraram faturamento…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :