ALAGOAS

Governo de Alagoas assina termo de fomento para impulsionar o turismo na Costa dos Corais

Fortalecer o turismo na Costa dos Corais, uma das regiões mais procuradas e bem posicionadas no Brasil e no mundo, é o objetivo do termo de fomento que será assinado pelo governador Paulo Dantas, através da Secretaria de Estado do Turismo, para a Instância de Governança da região. O recurso no valor de R$ 100 mil dará autonomia aos atores que trabalham na ponta e transformam a realidade local do setor para investirem na promoção e desenvolvimento dos municípios. A solenidade acontece neste sábado (8), às 11h, em São Miguel dos Milagres.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a regionalização é prioridade da gestão e executar uma ação como esta demonstra a força da parceria público-privada e que, com políticas públicas efetivas, o turismo, que é a mola propulsora da economia e uma ferramenta de transformação social, não tem outro caminho que não seja o do desenvolvimento exponencial e contínuo.

“Vamos repassar o valor para a Instância da Costa dos Corais, mas já assinamos o termo de fomento com todas as outras regiões: Cânions, Caatinga, Agreste, Caminhos das Águas e Quilombos”, lembra Bárbara.

Dentre as ações descritas no termo de fomento da região Costa dos Corais estão: ações de oficinas de sustentabilidade para os municípios turísticos, efetivação de rotas e criação de outras, manutenção do Selo Bandeira Azul etc.

Alagoas figura hoje como referência em regionalização pelo Ministério do Turismo, tanto pelo número de instâncias formalizadas, como em repasse por meio do Termo de Fomento para estruturação, manutenção e promoção das regiões turísticas.

Para a presidente da Instância Costa dos Corais, Ana Moura, o termo de fomento é de grande importância para o setor turístico da Costa dos Corais, pois reforça o desenvolvimento e a promoção dos oito destinos turísticos da região.

“Esta parceria com a Secretaria de Turismo de Alagoas facilita a alocação de recursos e a implementação de projetos estratégicos, visando aprimorar a infraestrutura, capacitar profissionais e auxiliar na promoção da Costa dos Corais. Assim, espera-se aumentar a atratividade e competitividade desses destinos, impulsionando o turismo sustentável e beneficiando a economia local”, explicou a presidente.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo inaugura no dia 16 o Centro de Referência Alagoas Feita à Mão

O Governo de Alagoas vai dar este mês mais um passo importante na valorização da cultura e do artesanato local,…
ALAGOAS

Alagoas conquista dois voos extras de Portugal para o Réveillon

Para seguir fortalecendo o turismo internacional, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vem…
ALAGOAS

Governo de Alagoas e ONU-Habitat renovam parceria em prol da prosperidade urbana

O ONU-Habitat e o Governo de Alagoas apresentaram na quarta-feira (10) a nova fase do Visão Alagoas 2030, uma parceria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :