Destaques

Pão de Açúcar se prepara para Forroçúcar 2024, maior festejo multicultural da região

A festa é um verdadeiro encontro multicultural, reunindo várias manifestações de folguedos, brincadeiras, grupos tradicionais juninos, grandes atrações musicais e uma forte valorização dos músicos locais. O Forroçúcar é uma celebração das raízes e tradições nordestinas, trazendo uma rica mistura de ritmos e culturas que encantam tanto os habitantes quanto os visitantes.

O prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, determinou como prioridade para o período junino ações que proporcionem a alegria dos habitantes e visitantes. O Forroçúcar já se consolidou no calendário turístico e festeiro da região Nordeste, resgatando atrações típicas da época e misturando tudo com os ritmos novos. Na abertura do evento, no dia 13, sobe ao palco do Forroçúcar o forrozeiro raiz mais requisitado do país: Flávio José, aquele ‘caboclo sonhador’ que representa o nordestino em sua essência, lembra? O palco fica no Espaço Príncipe Conrado e, nele, também vão se apresentar Murilo Huff, Walkyria Santos e a banda Cavalo de Pau para ninguém ficar parado.

Nos outros dias da festa, 22 e 23 de junho, o público vai se divertir na estrutura especial montada na Avenida Bráulio Cavalcante. É quando os forrozeiros vão se esbaldar no arrasta-pé com talentos da terra, com Sony Carvalho, Neto Estilizado, Nathalia Martins, Expresso Forronejo e Sawana, no dia 22. Já a programação do dia 23 terá Juninho Barroso, Farra de Luxo, Luiz Henrique, e Forró da Kel Monalisa.

“Preparamos uma programação completa que inclui artistas de renome nacional, forró raiz, forró das antigas e também a valorização dos talentos locais. Além disso, realizaremos o Forroçúcar, que celebrará nossa rica cultura durante todo o mês de junho. Investiremos R$ 1,5 milhão para fomentar a economia local, gerando emprego e renda”, comentou o prefeito.

A programação junina no município não para por aí. Entre os dias 24 e 28 será realizado o Forroçúcar Cultural com apresentações culturais e grupos musicais locais animando a cidade. A Prefeitura de Pão de Açúcar preparou sua infraestrutura para receber os visitantes com conforto, segurança e garantir uma festa junina perfeita, como gosta o nordestino. Viva São João!

Artigos relacionados
Destaques

Dez voos semanais ligarão Paris e Rio de Janeiro

França e Brasil estarão mais ligados do que nunca no próximo verão! Isso porque a companhia aérea Air France anunciou…
Destaques

Brasil leva bordado, praias e kitesurf do Rio Grande do Norte para Jogos Olímpicos

A Embratur, em parceria com o Sebrae e o governo do Rio Grande do Norte, vai levar o bordado, as…
Destaques

Alagoas comemora mais de 4.500 certificados entregues no primeiro ano da Escola de Turismo

O governador Paulo Dantas comemorou, ontem, 18, durante solenidade no Palácio República dos Palmares, o primeiro ano do programa Escola…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :