EVENTOS

Setur-AL promove Destino Alagoas no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu

Promovendo e impulsionando o Destino Alagoas em um dos principais eventos do turismo nacional, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) participou da 19ª edição do Festival das Cataratas. O evento possibilita importantes conexões com empresas e profissionais do turismo, reunindo diversos segmentos da cadeia turística. O Festival aconteceu de 05 à 07 de junho, em Foz do Iguaçu no Paraná.

Durante o evento, Alagoas esteve com um estande de 24m² apresentando todas as regiões turísticas do estado. O evento oportuniza muito networking, troca de informações, palestras e oficinas valiosas para o setor turístico. Com ambientes propícios para rodadas de negócios, promove encontros fundamentais para o turismo do estado. O Festival engloba o que há de melhor no turismo nacional e internacional.

De acordo com a secretária Executiva do Turismo de Alagoas, Marília Herrmann, o evento é uma excelente oportunidade de promoção ao Destino Alagoas na região sul do país, levando as belezas das regiões turísticas do estado.

“Seguimos com o trabalho de promoção e marketing do nosso destino, levando Alagoas para os principais eventos do segmento turístico no país. Em eventos como esse mantemos a consolidação do estado como preferência dos turistas, criando importantes conexões com o turismo nacional e internacional em momentos de interação proporcionados pelo evento. Estamos com um estande amplo, trazendo toda a infraestrutura e atrativos turísticos do nosso destino”, concluiu a secretária executiva.

O Festival reuniu destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas, hotelaria, agentes de viagens, operadores de turismo, instituições privadas e governamentais, desenvolvedores de tecnologia, estudantes, professores, pesquisadores, imprensa especializada e influenciadores digitais.

Especialistas renomados 

Considerado um dos principais eventos do turismo nacional, o Festival das Cataratas reúne especialistas renomados e profissionais do turismo para debater e compartilhar novas perspectivas sobre inovação e sustentabilidade no setor. Diversos eventos integram a programação paralela do Festival, como a tradicional Feira Internacional de Turismo e Negócios, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu e o Fórum Permanente do Sistema Nacional de Unidades de Conservação. Estima-se que o Festival receba cerca de nove mil pessoas durante os três dias de evento.

Artigos relacionados
EVENTOS

Volume de viajantes internacionais na capital paulista cresce 15% na semana das 6 Horas de São Paulo

 A movimentação aérea internacional para São Paulo (SP) na semana de 8 a 14 de julho de 2024 teve um…
EVENTOS

Produções artesanais e gastronômicas que impulsionam a economia e o turismo no Brasil estarão no Salão do Turismo

Rotas, roteiros e experiências turísticas que combinam uma diversidade de sabores estarão reunidas na 8ª edição do Salão do Turismo:…
EVENTOS

Embratur e BRICS Women’s Business Alliance pretendem apresentar turismo em próxima reunião de bloco, na Rússia

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, se reuniu com a representante brasileira do BRICS Women’s Business Alliance e presidenta do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :