Destaques

Caruaru (PE) tem expectativa de bater novo recorde no turismo rodoviário

Já é tradição no período junino em Caruaru, ônibus e vans vindos de toda parte do Nordeste com turistas que buscam se divertir e curtir o Maior e Melhor São João do Mundo, nos 27 polos de programação gratuita espalhados pela Capital do Forró. Os turistas ainda aproveitam para saborear a culinária típica e aproveitar para fazer compras na Feira de Artesanato e no Alto do Moura.

Em 2024 o número de ônibus deve bater novo recorde. De acordo com o busólogo e coordenador da Secretaria de Governo, Bruno Henrique, responsável pelo controle de acesso dos ônibus e vans de Turismo durante o São João de Caruaru, os três primeiros finais de semana do período são os que mais lotam com relação a esse tipo de turismo.

“Todos os anos acompanho o fluxo de ônibus e vans de turismo na cidade de Caruaru e, no ano passado, o que me impressionou foi o crescimento do fluxo de ônibus, que superou todas as nossas expectativas, com um acréscimo de mais de 100%, com relação ao ano anterior”, relatou Bruno.”Até 2022, a média era em torno de mil a 1200 ônibus durante o mês de Junho. As empresas de turismo nos relatam que já estão com todos os ônibus fechados para o mês de junho em Caruaru.” Segundo o coordenador, o maior fluxo vem da Região Metropolitana do Recife, seguido por Maceió (AL) e outras cidades do Nordeste.

Para se ter uma ideia do volume, somente no dia do Maior Cuscuz do Mundo no ano passado, Caruaru recebeu 580 ônibus de turismo, em apenas um dia, totalizando cerca de 3 mil ônibus de turismo durante todo o mês de junho, mais do que o dobro do ano anterior. E a expectativa deste ano é de um fluxo ainda maior.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa de Caruaru, Pedro Cavalcanti, o novo layout do São João e principalmente a antecipação da divulgação da programação deste ano, além do aumento nos dias do evento, possibilitaram todas as empresas de turismo se programarem, dobrando, assim, o fluxo de turistas de ônibus na cidade.

“Isso mostra a eficácia e a capacidade de gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro com relação a todos os avanços que vêm sendo feitos na cidade e, claro, no que vem sendo feito no Turismo, na Cultura e no São João de Caruaru, por exemplo. Isso é mais uma prova de que Caruaru faz o melhor, o maior e o mais seguro São João do Mundo”, ressaltou o secretário.

Artigos relacionados
Destaques

Dez voos semanais ligarão Paris e Rio de Janeiro

França e Brasil estarão mais ligados do que nunca no próximo verão! Isso porque a companhia aérea Air France anunciou…
Destaques

Brasil leva bordado, praias e kitesurf do Rio Grande do Norte para Jogos Olímpicos

A Embratur, em parceria com o Sebrae e o governo do Rio Grande do Norte, vai levar o bordado, as…
Destaques

Alagoas comemora mais de 4.500 certificados entregues no primeiro ano da Escola de Turismo

O governador Paulo Dantas comemorou, ontem, 18, durante solenidade no Palácio República dos Palmares, o primeiro ano do programa Escola…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :