DESTINOS

Penedo (AL) inaugura Centro de Atendimento ao Turista

Penedo tem um novo investimento para o setor econômico em plena atividade no único município de Alagoas que integra a rede mundial de Cidades Criativas da Unesco e foi selecionado como Destino Turístico Inteligente.

Nesta sexta, 07, o Prefeito Ronaldo Lopes e o Secretário Jair Galvão (SETUREC) inauguraram o CAT – Centro de Atendimento ao Turista, serviço instalado no Paço Municipal, vizinho da sede da Prefeitura de Penedo.

Com equipe e infraestrutura adequadas, o equipamento planejado pela Secretaria Municipal de Ações Estratégicas (SEMAEG) foi viabilizado por meio da SEINFRA, com recurso próprios da administração que melhora a Cidade dos Sobrados para moradores e visitantes.

“O Centro de Atendimento ao Turista tem um significado especial porque está na melhor localização de Penedo, diante da Praça Barão de Penedo, onde os ônibus com turistas fazem sua primeira parada, garantindo visibilidade ao serviço, melhorando a hospitalidade da cidade”, explica Jair Galvão, ressaltando que estudos comprovam maior consumo, por parte do turista, em destino que oferece referência sobre seus melhores locais.

“Isso vai melhorar ainda mais a experiência do turista em Penedo porque o CAT estará aberto todos os dias, inclusive feriados e no fim de semana, com serviço de altíssima qualidade, feito por profissionais treinados e equipamentos modernos e tecnológicos para fortalecer o turismo e, claro, garantir o retorno das pessoas”, acrescenta Jair Galvão.

O empresário Maik Vieira falou em nome do trade local e destacou a importância do Centro de Atendimento ao Turista. “Esse é um empreendimento que não beneficia apenas o setor do turismo, mas também toda a comunidade de Penedo com um ponto de apoio que vai oferecer informações necessárias e precisas sobre a cidade”.

O atendimento à demanda antiga do empresariado fortalece o setor cada vez mais estruturado em Penedo, avanços iniciados ainda com Pedro Soares Neto à frente do turismo local, conforme destacou Ronaldo Lopes em seu pronunciamento.

Convidado para atuar em Penedo, o turismólogo Jair Galvão inicia a fase atual em junho de 2022. Dois anos depois, o município passa a ter projeção em eventos de nível nacional, melhoras em sua infraestrutura e forma parcerias com empresas que trazem turistas para o berço da cultura alagoana, agora revitalizado e laureado como Destino Turístico Inteligente e Cidade Criativa da Unesco.

“Eu tenho certeza que sozinho, como prefeito, não conseguiria tudo isso, e nem o Jair também, por mais competente que ele seja. Os resultados não seriam alcançados se não houvesse o apoio dos empresários, dos vereadores da nossa cidade, da nossa equipe de trabalho e de todos que que acreditam que realmente o Penedo pode chegar onde nós queremos”, enfatizou Ronaldo Lopes.

Artigos relacionados
DESTINOS

Rio de Janeiro recebeu 760,2 mil turistas internacionais no primeiro semestre de 2024

No primeiro semestre de 2024, 760,2 mil turistas estrangeiros desembarcaram no Rio de Janeiro, o que representa um aumento de…
DESTINOS

Produção de chocolate e canoagem aquecem duas zonas turísticas da Bahia

Após quatro dias de atividades gastronômicas e culturais, o Chocolat Festival Bahia chegou ao fim, no último domingo (21), no…
DESTINOS

Macau recebe mais de 2,55 milhões de visitantes em junho

Em junho, Macau contabilizou mais de 2,55 milhões de visitantes, numa subida de 15,5% face a igual mês do ano…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :