DESTINOS

Postagem de turista francesa faz Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses viralizar

Brasil continua encantando nossos visitantes estrangeiros. Desta vez, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, viralizou após uma turista francesa compartilhar sua experiência nesse paraíso tropical. Paula Bolduratu publicou um vídeo nas redes sociais, demonstrando seu encantamento com o destino maranhense.

Não é surpresa que, segundo uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, os Lençóis Maranhenses ocupem o quarto lugar entre os destinos mais desejados pelos brasileiros para visitar no país. No mesmo levantamento, o Maranhão figura entre os dez destinos mais visitados pelos brasileiros durante o verão, evidenciando todo o potencial turístico do estado com suas belezas naturais e rica cultura.

Além disso, as belas lagoas e dunas do local já foram destaque em pesquisas internacionais. O destino conquistou a posição de segundo parque nacional mais deslumbrante do mundo, de acordo com um estudo conduzido pela empresa Bounce.

Em uma área de 155 mil hectares, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está inserido em uma zona de transição entre os biomas Cerrado, Caatinga e Amazônia. Composto por áreas de restinga, campos de dunas livres e costa oceânica, abriga um cenário repleto de dunas de areia branca e lagos de águas pluviais, sendo popular entre os ecoturistas devido às suas paisagens e vida selvagem.

Artigos relacionados
DESTINOS

Rio de Janeiro recebeu 760,2 mil turistas internacionais no primeiro semestre de 2024

No primeiro semestre de 2024, 760,2 mil turistas estrangeiros desembarcaram no Rio de Janeiro, o que representa um aumento de…
DESTINOS

Produção de chocolate e canoagem aquecem duas zonas turísticas da Bahia

Após quatro dias de atividades gastronômicas e culturais, o Chocolat Festival Bahia chegou ao fim, no último domingo (21), no…
DESTINOS

Macau recebe mais de 2,55 milhões de visitantes em junho

Em junho, Macau contabilizou mais de 2,55 milhões de visitantes, numa subida de 15,5% face a igual mês do ano…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :