DESTINOS

Setur-BA intensifica ações durante o período junino

Comemorado em praticamente todos os 417 municípios do estado, o São João da Bahia é considerado o maior do Brasil. Para orientar baianos e turistas sobre as características dos destinos que fazem a festa, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) montou um posto avançado de atendimento, no piso L2 do Shopping Paralela, em Salvador, com uma equipe técnica que oferece informações sobre a infraestrutura e atrações, nas 13 zonas turísticas da Bahia. O posto vai funcionar até o próximo dia 30, no espaço colaborativo do centro comercial, onde são vendidos produtos juninos.

A auxiliar administrativa Carina Ribas, 42 anos, de Salvador, vai passar o São João com a família, na cidade de Santo Estevão, no Recôncavo baiano. Ela aprovou a iniciativa da Setur-BA. “Essa proposta de divulgar a tradição nordestina é muito válida. É importante contar com pessoas capacitadas para dar informações, pois não adianta você viajar para uma cidade e só aproveitar a noite da festa. Cada cidade tem seus pontos turísticos, que merecem ser conhecidos. Tudo isso ajuda a gerar mais empregos”, elogiou.

“Depois do Carnaval, iniciamos uma série de ações voltadas para os festejos juninos, dentro e fora do estado. No Shopping Paralela, é mais um suporte para oferecer informações seguras, num local de grande circulação de pessoas, além dos postos fixos que mantemos no aeroporto, rodoviária e Pelourinho. Teremos mais ações, antes, durante e depois da festa, que envolvem receptivo especial, patrocínio de eventos e pesquisa turística, entre outras”, pontuou a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) da Setur-BA, Tatiana Harfush.

Promoção

Na última semana, a Setur-BA divulgou o São João da Bahia no Festival das Cataratas, feira de turismo em Foz do Iguaçu, no Paraná, com a participação de nove mil profissionais do setor. A secretaria também levou informações sobre a festa forrozeira baiana para o Cameroon Fashion Design, evento de intercâmbio cultural que aconteceu na cidade de Yaoundé, na República de Camarões (África), onde o Brasil foi homenageado. O órgão ainda patrocinou o “Forró do Tô Pronto e Preparado”, em Lauro de Freitas, na Costa dos Coqueiros; e o Circuito Católico Junino, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Valéria, em Salvador, que irá acontecer em mais três paróquias da capital.

Artigos relacionados
DESTINOS

MGM Grand em Las Vegas está recebendo 'Friends'

Fãs do clássico da televisão “Friends” podem ir até Las Vegas para uma experiência interativa no 30º aniversário de sua…
DESTINOS

SP dá início à revitalização do Centro Histórico de Santos

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP) inaugurou dois trechos da revitalização da rua Tuyuti, na…
DESTINOS

Maceió e Porto de Galinhas, destinos preferidos para férias no Nordeste, segundo Operadoras de Viagens - BRAZTOA

O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de julho. E dos destinos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :