CIA AÉREAS

Volume de passageiros da LATAM no Brasil cresce próximo de 4% em maio

A LATAM acaba de registrar a marca de 2,6 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil em maio deste ano. O volume é 3,7% superior ao registrado no mesmo mês de 2023, quando a companhia alcançou a marca de 2,5 milhões de passageiros. É isso o que apontam os seus dados operacionais mais recentes. Mais eficiente e competitiva após a pandemia de Covid-19, a LATAM tem crescido de forma sustentável no Brasil.

“Os resultados de maio reafirmam o ano positivo da LATAM no Brasil, com aumento de demanda e oferta. Seguimos comprometidos em ampliar a capacidade da aviação brasileira e o acesso à aviação em todo o País”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Neste mês, a LATAM obteve no Brasil um crescimento de 7,8% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK¹ e ampliou em 2,9% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK² na comparação com o mesmo período de 2023.

A LATAM tem como compromisso ampliar o acesso dos brasileiros à aviação. Por isso, considerando a operação de voos domésticos e internacionais, é a companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde 2021. 

Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no País, a LATAM viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira.

Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento ajustado de 8% a 10% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.

Grupo

Em maio de 2024, a demanda de passageiros (medida em RPK¹) de todo o grupo LATAM teve crescimento de 19,3% em relação ao mesmo mês de 2023. No mesmo período, a companhia promoveu aumento de 15,9% na sua oferta de assentos (medida em ASK²). Já na operação cargueira, a empresa ampliou em 12,4% a sua capacidade (medida em ATK³) em relação a maio de 2023. Confira os resultados completos abaixo:

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

GOL anuncia expansão da oferta de voos para a Região Metropolitana de Porto Alegre

A GOL Linhas Aéreas anuncia o aumento da oferta de voos entre a base aérea de Canoas (QNS), na Região…
CIA AÉREAS

Resgate aéreo alcança recorde histórico em 2024 com mais de 2,5 milhões de passagens emitidas com pontos

Com o número cada vez maior de brasileiros familiarizados aos programas de fidelidade, o resgate aéreo encerrou o primeiro semestre…
CIA AÉREAS

GOL é eleita líder na América Latina pela Cirium

A GOL Linhas Aéreas foi reconhecida como a Companhia aérea mais pontual da América Latina durante o mês de junho. De…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :