EVENTOS

Evento em Paris promove destinos brasileiros para companhias aéreas, agentes e operadores de turismo

Reforçar a presença brasileira nas prateleiras do turismo francês. Esse foi o objetivo de uma rodada de negócios na Embaixada do Brasil na França, na capital do país europeu, ocorrida na última quarta-feira (12). A Embratur foi parceira do evento, que reuniu representantes de companhias aéreas, operadores, agentes de viagens e alguns dos principais players do mercado francês. 

O objetivo do encontro foi reforçar os destinos já comercializados, como sol e praia e cultura, e apresentar também os de luxo. 

“Em nossa gestão na Embratur, estamos nos aproximando das embaixadas brasileiras e firmando parcerias fundamentais em nossa estratégia para ampliar o fluxo de turistas dos mercados prioritários. Eventos como este são importantes oportunidades de mostrar que o Brasil voltou, que temos destinos além de sol e praia e de cultura”, afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

A França é um dos mercados emissores prioritários de turistas para o Brasil. De acordo com o Portal de Dados da Embratur, em todo o ano passado, o país foi o sexto maior emissor e o primeiro da Europa, com 187.559 turistas circulando por nossos destinos. E em 2024, 84.468 turistas franceses já visitaram o Brasil. Os três destinos que mais receberam visitantes da França este ano foram São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Amapá (AP). 

Artigos relacionados
EVENTOS

Volume de viajantes internacionais na capital paulista cresce 15% na semana das 6 Horas de São Paulo

 A movimentação aérea internacional para São Paulo (SP) na semana de 8 a 14 de julho de 2024 teve um…
EVENTOS

Produções artesanais e gastronômicas que impulsionam a economia e o turismo no Brasil estarão no Salão do Turismo

Rotas, roteiros e experiências turísticas que combinam uma diversidade de sabores estarão reunidas na 8ª edição do Salão do Turismo:…
EVENTOS

Embratur e BRICS Women’s Business Alliance pretendem apresentar turismo em próxima reunião de bloco, na Rússia

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, se reuniu com a representante brasileira do BRICS Women’s Business Alliance e presidenta do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :