EVENTOS

Natal (RN) será sede do I Encontro Nacional Febtur de Jornalistas e Comunicadores de Turismo

Do dia 1º ao dia 4 de agosto próximo, a cidade de Natal será o destino dos jornalistas e comunicadores de turismo do Brasil, Uruguai e Argentina. Será realizado o I Encontro Nacional Febtur de Jornalistas e Comunicadores de Turismo, no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira, organizado pela FEBTUR/RN e a FEBTUR NACIONAL.

A previsão é que mais de 100 jornalistas e comunicadores de turismo de 16 estados do Brasil, do Uruguai e da Argentina, estejam em Natal para no primeiro dia,  cumprirem uma programação de palestras e debates sobre a comunicação para o turismo, bem como dois dias de visitas técnicas pelos pontos turísticos e badalados do Rio Grande do Norte (RN), tais como Pipa,  Genipabu, Maracajaú, Lagoa Guaraíras, tudo isso acompanhado das delicias da gastronomia da terra.

Para a secretária de Turismo do RN, Solange Portela, “estamos apoiando este Encontro Nacional da FEBTUR, por entender que a presença de uma centena de jornalistas e comunicadores de turismo visitando nosso estado, será uma grande oportunidade para mostrar nossas belezas naturais para o Brasil e outros países, promovendo e divulgando nosso turismo”, afirmou.

A abertura oficial, assim como a programação de palestras, vão acontecer no Hotel Barreira Roxa, unidade escola administrado pelo Sistema Fecomércio/ SENAC um dos apoiadores do I Encontro Nacional BEBTUR. O tema central do evento é “Fronteiras Digitais: Explorando Novas Dimensões no Jornalismo de Turismo” e terá desdobramentos de subtemas atuais e importantes para a construção da comunicação que é feita para o turismo.

Na opinião de Marcelo Fernandes Queiroz, presidente da Fecomércio, “ apoiar um evento dessa natureza, é ter a oportunidade de mostrar para um grande público no Brasil e exterior, os atrativos turísticos do Rio Grande do Norte, já que  estes jornalistas e comunicadores que vão estar no estado por 4 dias, vão produzir noticias e imagens dos pontos  turísticos que vão visitar. É um ótimo investimento para o turismo”, finalizou.

Artigos relacionados
EVENTOS

Produções artesanais e gastronômicas que impulsionam a economia e o turismo no Brasil estarão no Salão do Turismo

Rotas, roteiros e experiências turísticas que combinam uma diversidade de sabores estarão reunidas na 8ª edição do Salão do Turismo:…
EVENTOS

Embratur e BRICS Women’s Business Alliance pretendem apresentar turismo em próxima reunião de bloco, na Rússia

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, se reuniu com a representante brasileira do BRICS Women’s Business Alliance e presidenta do…
EVENTOS

Contagem regressiva para a abertura do Salão do Turismo

Falta menos de um mês para a abertura do Salão do Turismo: Conheça o Brasil, que acontecerá entre os dias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :