ALAGOAS

Ronda no Bairro comemora Dia Mundial do Turista com panfletagem na orla de Maceió

A equipe Operacional e as de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro, realizaram uma manhã de panfletagem, na orla de Maceió, com dicas de segurança em alusão ao Dia Mundial do Turista, comemorado na quinta-feira (13). As orientações foram repassadas àqueles que visitam a capital e Alagoas, como também à população residente que que frequenta as principais praias da cidade, sobretudo em locais de maior concentração e movimentação como o Marco dos Corais e a Feirinha do Artesanato.

Entre as principais dicas socializadas na panfletagem estão o respeito às placas de sinalização espalhadas nas praias; certificar-se, com salva-vidas do Corpo de Bombeiros, quais os lugares seguros para o banho de mar e da importância de utilização de pulseiras de identificação nas crianças durante os passeios, para facilitar a localização dos pais ou responsáveis, em caso de desencontro.

“Esses procedimentos são fundamentais para evitar problemas, reduzindo o risco de afogamento ou de crianças perdidas”, destacou o sargento bombeiro Robson Inácio Marinho, que atua no Ronda no Bairro.

“Como sabemos, Maceió e Alagoas são destinos bastante procurados e o Governo de Alagoas, preocupado com o bem-estar de quem nos visita, desenvolveu esse trabalho de conscientização e informação no Dia Mundial do Turista, colocado em prática pelo Ronda no Bairro”, destacou o coordenador Operacional do RB, tenente J. Edson.

Sensação de segurança

Proprietária de um espaço na Feirinha do Artesanato, Ana Cláudia Alves elogiou a iniciativa e o trabalho desenvolvido pelos agentes de proximidade do Ronda, aumentando a sensação de segurança na localidade e garantindo que os visitantes e população em geral frequentem o ponto turístico com tranquilidade.

“Os turistas que chegam aqui na feirinha sempre elogiam o trabalho de vocês, do Ronda, porque afirmam que, com a presença diária dos agentes, eles se sentem mais seguros em poder circular sem ameaças de qualquer tipo. Isso acaba também refletindo nos nossos negócios, e ficamos felizes por isso”, disse a comerciante.

“Aproveitamos o contato direto com as pessoas para informar como o Ronda no Bairro funciona e que, além das guarnições operacionais, contamos também com equipes sociais formadas por psicólogos e assistentes sociais, um diferencial que assegura um acolhimento humanizado nas mais diversas ocorrências”, frisou Vanessa Castro, chefe da Equipe de Articulação e Mobilização Social.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Alagoas foi o estado do Nordeste que mais reduziu a pobreza entre 2021 e 2023

Alagoas foi o estado do Nordeste que mais reduziu a pobreza, segundo levantamento realizado pelo Centro de Estudos para o…
ALAGOAS

Primeira reunião do Conetur define obrigações institucionais, finalidades e competências

O Conselho Estadual de Turismo de Alagoas (Conetur), que faz parte da estrutura organizacional da Secretaria de Estado do Turismo…
ALAGOAS

Pesquisa aponta que patrocínios do Governo a réveillons geram retorno de R$ 300 milhões

Uma pesquisa realizada pela Fundação Universitária de Extensão e Pesquisa (Fundepes) , contratada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur),…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :