Cotidiano

Luciano entrega mais uma creche e anuncia escola, ginásio e campo society no residencial Nossa Senhora Aparecida

As 500 famílias que vivem no Residencial Nossa Senhora Aparecida receberam, na sexta-feira (14), um moderno e amplo Centro de Educação Infantil (CEI).

A creche com capacidade para atender 250 crianças foi entregue pelo prefeito Luciano Barbosa. Na ocasião, o gestor arapiraquense revelou que, em breve, a comunidade receberá uma escola com 12 salas de aula para o ensino e aprendizagem de 400 alunos, além de um moderno ginásio poliesportivo e um campo de futebol society.

Desde o início deste mandato que o prefeito Luciano tem dedicado uma atenção especial aos moradores do Residencial Nossa Senhora Aparecida.

A comunidade recebeu uma moderna unidade de saúde, praça com imagem da padroeira da localidade, iluminação em LED, e está sendo atendida com serviços de recapeamento das ruas com mais de 80% dos trabalhos já concluídos.

A solenidade de entrega do CEI Nossa Senhora Aparecida também contou com a presença da

secretária de Educação, Eliete Rocha; diretora da unidade, Magna de Araújo; secretários, secretárias municipais; a líder comunitária Edvânia Ramos; o presidente da associação de moradores, Geilson Araújo e os vereadores Melquisedeque Oliveira, Léo Saturnino, Márcio do Canaã, Edvânio do Cangandu, Rogério Nezinho e Doutor Fábio.

O futuro pelas portas da Educação

A coletadora de material reciclável Maria Augusta, de 60 anos de idade e que mora há oito anos no Residencial Nossa Senhora Aparecida, fez questão de subir até o palco para agradecer ao prefeito Luciano Barbosa pela construção do residencial no ano de 2009 e agora a entrega de importantes equipamentos públicos para as 500 famílias que vivem no local.

O presidente da associação de moradores, Geilson Araújo, por sua vez, falou da importância da inauguração da creche para as mães da comunidade. “É uma obra muito importante para as mães, que agora já podem trabalhar sem preocupação, enquanto os seus filhos estudam e recebem cuidados na creche”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa reafirmou o compromisso com as famílias do Residencial Nossa Senhora Aparecida com iniciativas que possam levar as políticas públicas às pessoas menos favorecidas.

“O futuro de uma sociedade é aberto pelas portas da educação. Estamos construindo mais nove creches, e a próxima unidade será entregue no bairro Bonsucesso. Podem ter certeza de que continuaremos construindo mais escolas e creches até o final deste mandato, para que possamos combater as desigualdades sociais com acesso à educação”, completou.

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS realiza ação em Roteiro (AL)

Nesta segunda, dia 22, o Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS) realizou uma ação na cidade de Roteiro,…
Cotidiano

IGPS realiza “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município de Jacuípe (AL)

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais – IGPS promoveu o “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município…
Cotidiano

Prefeitura de Pão de Açúcar (AL) inaugura Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa

A Prefeitura de Pão de Açúcar inaugura, nesta sexta-feira, 5, às 19h, o Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :