NEGÓCIOS

Mexicana de Aviación encomenda 20 jatos E2 da Embraer

A Mexicana de Aviación, companhia aérea estatal do México, fez um pedido de 20 jatos E2 da Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3). O acordo inclui 10 jatos E190-E2 assim como 10 jatos E195-E2 com entregas previstas para o segundo trimestre de 2025. A companhia aérea vai configurar o E190-E2 com 108 assentos e o E195-E2 com 132 – ambos em classe única.

A Mexicana será a primeira operadora dos jatos E2 no México e se beneficiará dos baixos custos operacionais e da eficiência de combustível dessas aeronaves, reforçando o compromisso da companhia aérea e da Embraer com a sustentabilidade e em promover uma aviação mais eficiente.

Com essa decisão estratégica, a Mexicana irá crescer e modernizar sua frota, fortalecendo a conectividade doméstica e internacional para oferecer viagens econômicas e convenientes aos seus clientes, com os mais elevados padrões de segurança e serviço.

“Damos as boas-vindas à Mexicana, que será a primeira operadora da família E2 no México. A companhia aérea se destaca pelo sucesso e rápido crescimento que alcançou desde o reinício de suas operações, em dezembro de 2023. A Mexicana já está voando para 18 destinos, transportando mais de 115 mil passageiros e acumulando mais de 3.280 horas de voo nesse curto período . Assim, a companhia aérea reforça seu compromisso com a excelência operacional e o atendimento aos clientes”, afirma Priscilla Doro Solymossy, Vice-Presidente de Vendas & Marketing da Embraer Aviação Comercial para América Latina e Caribe.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

MTur e ApexBrasil articulam parceria para impulsionar o setor de viagens no Brasil

A secretária-executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, esteve reunida com a diretora de negócios da Agência Brasileira de…
NEGÓCIOS

Mais de 8 milhões de passageiros movimentaram os principais aeroportos no mês de maio

A demanda aérea no mercado brasileiro vem apresentando dados animadores. Apenas no mês de maio deste ano, 8,2 milhões de…
NEGÓCIOS

Com 3,2 milhões de visitantes em 5 meses, chegada de turistas internacionais ao Brasil sobe 8,6%

De janeiro a maio deste ano, o Brasil recebeu 3.264.765 de turistas internacionais. O número no acumulado dos cinco primeiros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :