DESTINOS

Circuito Mundo lança Penedo na mídia internacional como destino turístico no Brasil

Penedo passa a estar nas vitrines do turismo internacional definitivamente com a divulgação do seu potencial turístico no Programa CircuitoMundo/CentralPress em Portugal, que estreou oficialmente ontem com a apresentação na Casa da Aposentadoria em Penedo.

O primeiro episódio foi ao ar ontem mostrando a cultura e opções de passeios na região como também museus e igrejas centenárias, como a Nossa Senhora da Corrente, considerada uma jóia da arquitetura sacra brasileira.

O Programa CicuitoMundo/CentralPress chega a um público alvo de poder aquisitivo alto do chamado Portugal Centro, assim como as comunidades lusófonas, no Canadá, Inglaterra, Angola e toda Europa. São cerca de 6 milhões de pessoas do primeiro mundo que passaram a conhecer Penedo, como um dos destinos turísticos no Brasil.

A exibição do programa continua dentro da Plataforma @centralpress.pt e em suas redes sociais e com resultados que começam a dar frutos. Segundo o jornalista, Mozart Luna, da produtora MZT Comunicação, responsável pela produção do Programa, o resultado chega através do feedback com pedidos de contatos para visitar Penedo, assim como operadores de turismo europeus que pedem mais informações sobre o município.

“Um dos primeiros resultados da produção da reportagem, do primeiro episódio de Penedo, foi uma mensagem que recebemos de um operador de turismo de Portugal, pedindo informações para visitar a cidade e se possível organizar um FamTour é um presstripe”, disse o jornalista.

“Vamos passar para o município os resultados do feedback para que possamos também colaborar na realização do famtour e press trip. Para isso contamos também com o apoio da Secretaria de Turismo de Alagoas, para onde direcionamos as solicitações”, disse Mozart Luna.

Segundo ainda Mozart Luna, o CircuitoMundo/CentalPress é um produto internacional com objetivo de proporcionar resultados positivos para atividade turística. “Trabalhando divulgando os destinos turísticos para o público internacional”, declarou ainda ele.

O secretário de turismo de Penedo, Jair Galvão disse que a internacionalização do de Penedo faz parte do planejamento realizado desde que assumiu a pasta.  “Temos trabalhado com este objetivo e agora estamos colhendo os frutos como a produção de reportagens internacionais como esta, que nos foi proporcionada pelo jornalista Mozart Luna, que tem sido um grande parceiro para Penedo”, enfatizou Jari Galvão.  

O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, agradeceu a parceria e disse que Penedo cada vez mais se consolida como um destino turístico no Brasil e no mundo. “Temos um produto diferenciado de todo estado de Alagoas com um rio gigantesco, que é o São Francisco e um acervo arquitetônico maravilhoso, além de muita cultura, histórica e rica gastronômica”, finalizou Ronaldo Lopes.  

Galeria de fotos

Artigos relacionados
DESTINOS

Rio de Janeiro recebeu 760,2 mil turistas internacionais no primeiro semestre de 2024

No primeiro semestre de 2024, 760,2 mil turistas estrangeiros desembarcaram no Rio de Janeiro, o que representa um aumento de…
DESTINOS

Produção de chocolate e canoagem aquecem duas zonas turísticas da Bahia

Após quatro dias de atividades gastronômicas e culturais, o Chocolat Festival Bahia chegou ao fim, no último domingo (21), no…
DESTINOS

Macau recebe mais de 2,55 milhões de visitantes em junho

Em junho, Macau contabilizou mais de 2,55 milhões de visitantes, numa subida de 15,5% face a igual mês do ano…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :