EVENTOS

Fiexpo 2024: Brasil mostra diversidade na maior feira de turismo de negócios da América Latina

Juntamente com 14 coexpositores nacionais, a Embratur marcou presença na maior feira de turismo de negócios da América Latina: a Fiexpo Latin America. No evento, realizado no Panamá, entre os dias 13 a 16 de junho, a Agência apresentou a diversidade  dos biomas, da cultura, da gastronomia e dos segmentos em geral dos destinos brasileiros. Além disso, a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, recebeu o prêmio “Fiexpo Award de Gestión destacada de País”, que reconhece pessoas que fizeram contribuições significativas para o marketing, o posicionamento e a comercialização de seu país.

“Cravamos nossa liderança da América Latina no setor de negócios e eventos. Acho que o prêmio está conectado a isso: reconhecimento do nosso trabalho em equipe. Esse prêmio é de toda a equipe da Embratur, pois coroa nosso trabalho coletivo”, comemorou a diretora. 

Na feira, os principais líderes de turismo dos países latino-americanos debateram as tendências do setor e de que forma o Turismo de Negócios (segmento MICE) contribui para aumentar as receitas dos países, impulsionando o comércio e favorecendo investimentos, comunicações e tecnologias.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, avaliou a participação da Agência na feira e a liderança do Brasil no segmento. “A participação do Brasil na Fiexpo consolida nossa diretriz de que o setor de negócios e eventos internacionais é prioritário, e a América Latina é um mercado estratégico. Foram mais de 350 reuniões de prospecção de oportunidades e fechamento de negócios, entre nossos coexpositores e os buyers presentes na feira. Celebramos, também na Fiexpo, duplamente, a liderança do Brasil na América Latina e nosso retorno ao top 20 no ranking de eventos internacionais da ICCA [International Congress and Conference Association]”, ressaltou.

No estande da Embratur também estiveram os destinos Amazonas, Litoral Norte de São Paulo e Rio Grande do Norte, os convention bureau de São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Florianópolis, além de operadores, organizadores de eventos, redes hoteleiras, organizações do segmento MICE e centros de convenções.

Artigos relacionados
EVENTOS

Volume de viajantes internacionais na capital paulista cresce 15% na semana das 6 Horas de São Paulo

 A movimentação aérea internacional para São Paulo (SP) na semana de 8 a 14 de julho de 2024 teve um…
EVENTOS

Produções artesanais e gastronômicas que impulsionam a economia e o turismo no Brasil estarão no Salão do Turismo

Rotas, roteiros e experiências turísticas que combinam uma diversidade de sabores estarão reunidas na 8ª edição do Salão do Turismo:…
EVENTOS

Embratur e BRICS Women’s Business Alliance pretendem apresentar turismo em próxima reunião de bloco, na Rússia

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, se reuniu com a representante brasileira do BRICS Women’s Business Alliance e presidenta do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :