DESTINOS

Piauí Sampa destaca oportunidades de investimentos, riquezas naturais, gastronomia e arte piauiense

As potencialidades do Piauí serão apresentadas na Mostra Piauí Sampa 2024 – Conexão de Negócios, Turismo e Cultura. O evento será realizado entre os dias 25 e 29 deste mês, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP). Visando promover a cultura, o turismo e a economia piauiense, a edição deste ano destaca as riquezas naturais, gastronomia, arte e oportunidades de investimento do estado.

O turismo piauiense será evidenciado no evento, com destaque para a Serra da Capivara e para as belezas do litoral do estado. Como parte das atividades da Piauí Sampa, será realizado um seminário em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), e operadores do setor piauiense farão visitas técnicas às operadoras de São Paulo.

O secretário do Turismo do Piauí, José Neto Monteiro, enfatiza a importância do evento e reforça que esse é um importante momento para o setor. “A Mostra Piauí Sampa 2024 representa uma oportunidade excepcional para apresentarmos ao Brasil as belezas e o potencial do nosso estado. Este evento não só reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, mas também atrai investimentos e fortalece a nossa economia. É uma ação grandiosa e muito bem articulada que, certamente, trará resultados satisfatórios”, destaca o gestor.

De acordo com o Sebrae, participarão da mostra mais de 30 pequenos negócios do Piauí, distribuídos em três principais categorias: alimentos e bebidas, artesanato, e gemas e jóias. Empresas de alimentos e bebidas participarão do evento oferecendo produtos como mel, itens à base de caju e bebidas regionais. No setor de artesanato, unidades produtivas exibirão peças em cerâmica, trançados, bordados e arte santeira em madeira. A opala de Pedro II também será destaque na mostra.

Além da exposição e comercialização de produtos, a programação da Piauí Sampa também conta com rodadas de negócios, exposições, oficinas vivas, apresentações culturais e talks shows com especialistas sobre diversas temáticas como inovação, turismo, empreendedorismo, negócios, economia criativa, culinária regional e artesanato.

“As rodadas de negócios temáticas são uma parte essencial da estratégia da Piauí Sampa 2024 para conectar os empreendedores piauienses com o mercado paulista, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios e o fortalecimento das relações comerciais. Espera-se que essas interações resultem em acordos comerciais vantajosos, investimentos e parcerias duradouras, contribuindo para o crescimento e a sustentabilidade dos pequenos negócios do Piauí”, reforça o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho.

Entre as atrações culturais confirmadas estão a Orquestra de Violões de Teresina, As Fulô do Sertão, Daniel Uxôa, Soraya Castelo Branco, Ney Araújo e Zé Quaresma.

A Mostra Piauí Sampa 2024 é uma realização do Sebrae no Piauí, tendo como co-realizador o Governo do Estado do Piauí, e apoio da Prefeitura de Teresina. O evento conta ainda com a parceria da Faepi/Senar, Fiepi e Fecomércio. 

Artigos relacionados
DESTINOS

MGM Grand em Las Vegas está recebendo 'Friends'

Fãs do clássico da televisão “Friends” podem ir até Las Vegas para uma experiência interativa no 30º aniversário de sua…
DESTINOS

SP dá início à revitalização do Centro Histórico de Santos

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP) inaugurou dois trechos da revitalização da rua Tuyuti, na…
DESTINOS

Maceió e Porto de Galinhas, destinos preferidos para férias no Nordeste, segundo Operadoras de Viagens - BRAZTOA

O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de julho. E dos destinos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :