Cotidiano

Comissão da Câmara aprova requerimento sobre emancipação da Ufal Arapiraca

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou um requerimento de autoria do deputado federal Daniel Barbosa (PP/AL) para debater a emancipação do Campus de Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A proposta, que conta com o apoio do reitor Josealdo Tonholo, busca desmembrar o campus e transformá-lo em Universidade Federal do Agreste de Alagoas, uma nova instituição de ensino superior independente.

A possível emancipação do Campus de Arapiraca tem gerado grandes expectativas entre estudantes, professores, técnicos e a comunidade local. O modelo seguido pelo deputado Barbosa é o da Ufape. Durante a sessão na Comissão de Educação, o deputado Daniel Barbosa, que é natural de Arapiraca, destacou a importância do requerimento para a modernização da educação em Alagoas.

“Nosso trabalho pela emancipação do Campus Arapiraca da Ufal entra em uma nova fase. A Comissão de Educação aprovou um requerimento de minha autoria que vai permitir termos uma discussão mais ampla sobre os impactos e os benefícios dessa mudança. Esse é um passo importante nessa trajetória de modernização da Ufal, que já conta também com a destinação de R$ 1 milhão em recursos de nosso mandato para o desenvolvimento de sua estrutura e equipamentos. Seguiremos trabalhando pela educação de Alagoas”, afirmou o deputado.

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS realiza “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município de Jacuípe (AL)

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais – IGPS promoveu o “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município…
Cotidiano

Prefeitura de Pão de Açúcar (AL) inaugura Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa

A Prefeitura de Pão de Açúcar inaugura, nesta sexta-feira, 5, às 19h, o Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa,…
Cotidiano

Prefeita Lívia Carla inaugura a nova Praça de Santa Luzia e anuncia vários investimentos

O munícipio de Barra de santo Antônio testemunhou a realização de um sonho longamente aguardado: a inauguração oficial da Praça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :