Destaques

Estreia da sessão gratuita lota Cine Penedo 

Maria Eduarda e Adryan Rodrigues estudam na mesma escola e combinaram de ‘pegar um cineminha’ na quarta-feira, 19, data da estreia da Quarta de Cinema Livre promovida pela Prefeitura de Penedo em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Eduarda e Adryan chegaram cedo e assim garantiram lugar entre as 144 cadeiras do Cine Penedo porque a ocupação do espaço nas noites do Quarta Livre segue ordem de chegada na primeira sala de cinema da cidade histórica, reinaugurada em novembro de 2023.

O público formado em sua maioria por adolescentes vibrou quando as luzes se apagaram para o início da projeção do clássico infanto-juvenil Harry Porter e a Pedra Filosofal, produção escolhida por votação popular no Instagram da Prefeitura de Penedo.

A atração levou tanta gente ao Cine Penedo que mais duas sessões gratuitas estão confirmadas, ambas amanhã (sexta-feira, 21), a primeira iniciando às 16 horas e a segunda às 19h30, mantido o sistema de ordem de chegada.

Vale frisar que as pessoas que não conseguiram assistir ontem e estavam na fila de espera receberam ingresso para voltar amanhã ou tiveram o nome anotado, assegurando seu lugar na iniciativa que comprova a importância do cinema para Penedo.

“Nós somos uma das poucas cidades do Brasil com cinema funcionando dessa forma, fora do ambiente de shopping center, com sessão gratuita e festival anual. Não é a toa que Penedo foi selecionada pela Unesco para integrar a rede mundial de Cidade Criativa, justamente na categoria cinema. No Brasil, somente Penedo e Santos-SP têm essa condição”, informa o Prefeito Ronaldo Lopes.

“É um privilégio grande e uma alegria fazer parte desse engajamento. Penedo é uma cidade do cinema que também começa a receber produções que estão sendo filmadas aqui, servindo como base dos trabalhos que se estendem para a região, movimentando a nossa  economia. Somente com o primeiro filme produzido este ano, nós tivemos mais de um milhão de reais gastos em Penedo, dinheiro utilizado principalmente nos serviços que a cidade dispõe e contratando pessoas para trabalhar, inclusive para o elenco”, destaca Jair Galvão, secretário municipal de Turismo e Economia Criativa.

Ele acrescenta ainda que, a princípio, o formato de quatro opções de filme para escolha do público será mantido sobre o que entre em cartaz nas sessões do Quarta de Cinema Livre, iniciativa que já faz história porque marca a retomada regular da exibição de filmes em Penedo.

Vale ressaltar ainda que a parceria entre a Prefeitura de Penedo e a Ufal está em articulação com empresas distribuidoras de filmes para ampliar a exibição regular de filmes no Cine Penedo, entre as noites de quinta e domingo, com ingresso a preço popular.

Foto: PMP

Artigos relacionados
Destaques

Salão do Turismo terá espaço exclusivo para celebrar as principais festas culturais do Brasil

A 8ª edição do Salão do Turismo: Conheça o Brasil vem com mais uma novidade. Entre os dias 8 e…
Destaques

Las Vegas aumenta o volume em festivais de música de outono

Os resorts da Las Vegas Strip se tornaram famosos por sediar residências de grandes artistas musicais no auge de sua…
Destaques

Embratur coloca Ceará em destaque em exposição durante os Jogos Olímpicos de Paris

A Embratur, o Sebrae e o Governo do Ceará – por meio da Secretaria do Turismo (Setur) – irão apresentar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :