A Accor está cada vez mais perto da estreia do seu primeiro hotel Orient Express, com o Orient Express La Minerva, Roma previsto para começar a receber hóspedes até ao final deste ano.
A Accor revelou planos para relançar os hotéis Orient Express em 2017, após adquirir uma participação de 50% na marca da empresa ferroviária nacional francesa SNCF Group. Roma foi anunciada como o primeiro destino em 2021.
O Orient Express La Minerva será seguido pelo Orient Express Palazzo Donà Giovannelli, Veneza e Orient Express Diriyah Gate, Riyadh, Arábia Saudita em 2025, disse a Accor.
A expansão ocorre no momento em que a Accor une forças com a gigante do luxo LVMH. A dupla firmou uma parceria estratégica para acelerar o desenvolvimento da marca Orient Express para trens e cruzeiros, bem como para hotéis.
No início deste ano, a Accor abriu reservas para o seu serviço de comboio noturno de luxo La Dolce Vita Orient Express, que será lançado na próxima primavera. No ano passado, a empresa disse que iria estender a marca Orient Express para cruzeiros de luxo, anunciando a estreia em 2026 do seu veleiro Orient Express Silenseas .
“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Accor para acelerar a renovação deste ícone de viagens”, disse o CEO da LVMH, Bernard Arnault, acrescentando que a dupla planeia “levar o Orient Express ao auge da arte da hospitalidade”.
A LVMH é proprietária do grupo hoteleiro de luxo Belmond, que, além dos seus hotéis e restaurantes, tem no seu portfólio o comboio Venice Simplon-Orient-Express e cinco outros comboios de luxo. A Belmond operava anteriormente sob o nome de empresa Orient-Express Hotels Ltd., embora o grupo tenha mudado a marca para Belmond em 2014, depois que seu acordo de licenciamento com a SNCF não foi renovado.