AEROPORTOS

Aeroporto de Caxias do Sul recebe autorização para receber voos internacionais não programados

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 14.831, de 17 de junho de 2024, permitindo a operação de voos internacionais regulares não programados no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul (RS).  

A abertura das operações visa a atender especificamente o transporte de delegações dos jogos internacionais da Libertadores e da Copa Sul-Americana de futebol.  

A medida faz parte das iniciativas do Governo Federal, por meio da atuação conjunta de Anac e Ministério de Portos e Aeroportos (Mpor), para garantir a operacionalidade da aviação civil no Rio Grande do Sul após os impactos causados pelas enchentes no estado.  

As operações internacionais estão restritas aos serviços aéreos privados ou aos serviços aéreos públicos não regulares de passageiros e deverão ocorrer sob coordenação prévia com o operador do aeroporto e com Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Vigiagro).  A vigência da portaria é até o dia 31 de dezembro de 2024.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Bolsão para carros de aplicativo do Aeroporto de Congonhas começa a funcionar

O Aeroporto de Congonhas ganha um bolsão exclusivo para carros de aplicativo desde ontem (11). A área de espera dedicada…
AEROPORTOS

Tarifas aeroportuárias de Guarulhos e de Viracopos passam por reajustes

O Diário Oficial da União (DOU) de julho, divulgou as Portarias nº 15.009 e 15.010, ambas de 10 de julho de 2024, que…
AEROPORTOS

Aeroporto do Recife inicia construção de praça de convivência para recuperar área degradada no entorno do aeródromo

Um novo local de convivência, conectado a áreas verdes e ao Aeroporto do Recife, com comércio, obras de arte e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :