ALAGOAS

Com aumento de 70%, Alagoas lidera ranking de vendas da CVC no 1º semestre de 2024

O crescimento do turismo em Alagoas tem sido contínuo. Prova disso é que o nosso estado lidera o ranking de vendas da operadora CVC entre os meses de janeiro e junho de 2024. Em comparação com o mesmo período, em 2023, houve um aumento de 70% das vendas, o que consolida todo investimento estratégico feito pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), para impulsionar o setor e a economia local.

A CVC é uma das maiores operadoras de turismo da América Latina e a parceria com o Governo do Estado de Alagoas, por meio da Setur, tem impactado no aumento de turistas que visitam o Destino Alagoas, além de movimentar a rede hoteleira, a economia, o que gera mais empregos e renda para a população alagoana. Ano passado, a capital alagoana já havia sido destaque nos rankings de vendas, por exemplo.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, é mais uma conquista que demonstra a consolidação do nosso destino não só como destaque, mas também como uma potência, que vem tendo um crescimento cada vez mais contínuo e significativo no setor turístico nacional e internacional.

“Começamos a semana com notícias boas e, nesta sexta-feira [21], já iniciamos o dia com mais uma prova de que o nosso trabalho estratégico, sempre realizado com o apoio do Governo do Estado, tem sido importante para Alagoas. O turismo movimenta diversos setores que impulsionam o estado e liderar um ranking de vendas importante, como o da CVC, que é uma das operadoras conceituadas da América Latina, mostra exatamente isso. O nosso destino, por si só, é uma das regiões mais buscadas por turistas. Porém, o nosso trabalho tem feito a diferença para que esta expectativa vire uma realidade”, exaltou Bárbara Braga.

Convenção nacional 

Em março deste ano, o Destino Alagoas foi destaque na convenção nacional da operadora CVC, realizada em Gramado (RS), com mais de 1.800 agentes de viagens presentes. O nosso estado foi o único destino nacional a se apresentar na plenária, mostrando todos os seus atrativos turísticos. Além disso, a operadora também anunciou que operará este ano com 6 voos fretados para a temporada 24/25 para Alagoas, além do voo com origem em Belo Horizonte, fretado para operações durante 2024. 

Destaque em 2023

Ano passado, Alagoas e Maceió também foram destaques em rankings da CVC. Em 2023, o nosso estado foi o destino nacional mais vendido pela CVC na Black Friday, por exemplo. Já a capital alagoana ocupou o primeiro lugar do ranking nacional no mesmo período da ação. 

Foto: Lucas Meneses

Artigos relacionados
ALAGOAS

Alagoas conquista dois voos extras de Portugal para o Réveillon

Para seguir fortalecendo o turismo internacional, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vem…
ALAGOAS

Governo de Alagoas e ONU-Habitat renovam parceria em prol da prosperidade urbana

O ONU-Habitat e o Governo de Alagoas apresentaram na quarta-feira (10) a nova fase do Visão Alagoas 2030, uma parceria…
ALAGOAS

Número de voos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresce 28% em agosto

Alagoas segue com crescimento expressivo no mercado turístico. De acordo com os dados divulgados pela Aena Brasil, atual empresa administradora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :