DESTINOS

Barcelona vai proibir aluguel de curta duração

Procurando combater o aumento dos custos de habitação, o presidente da Câmara de Barcelona, ​​Jaume Collboni, anunciou planos para proibir o aluguer de apartamentos de curta duração até ao final de 2028.

A medida, anunciada em 21 de junho durante um evento do governo municipal, retiraria mais de 10.000 apartamentos de suas licenças de aluguel de curto prazo, segundo a Reuters .

Collboni classificou os aluguéis por temporada de curto prazo como “o maior problema de Barcelona”, dizendo que os aluguéis da cidade aumentaram 68% na última década, enquanto o custo para comprar uma casa aumentou 38% no mesmo período.

A decisão de Barcelona ocorre no momento em que Nova Iorque faz um balanço da sua recente repressão aos alugueres de curta duração de 30 dias ou menos, que entrou em vigor em Setembro passado.

Artigos relacionados
DESTINOS

Tocantis: Vinte destinos de sol e praia recebem primeiras equipes para diagnóstico e pesquisa

Com apoio do Governo do Tocantins na ordem de R$ 35 milhões, direcionados para infraestrutura, por meio da Secretaria do…
DESTINOS

Embratur anuncia retorno de ações promocionais do Brasil na China

Em reunião com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, nesta quarta-feira (17), o presidente da Embratur, Marcelo Freixo,…
DESTINOS

Centro de Referência para fortalecer o artesanato é inaugurado em Alagoas

Em um marco histórico para a cultura e economia de Alagoas, o governador Paulo Dantas inaugurou na terça-feira (16) o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :