AEROPORTOS

Aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo

Uma pesquisa da empresa de estatística aeroportuária Cirium revelou que os aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo em maio de 2024. Dividindo os espaços aeroportuários em quatro categorias: Globais, Grandes, Médios e Pequenos, a pesquisa destacou diversos aeroportos brasileiros, com ênfase para o Aeroporto Internacional de Brasília, Congonhas, em São Paulo e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, cada um em uma categoria de tamanho específica.

Dentre os chamados Globais, que oferecem de 25 a 40 milhões de assentos e atendem pelo menos três regiões do mundo, o único representante brasileiro da categoria, o Aeroporto de Guarulhos -SP (GRU) ficou com a sexta posição, garantindo 84,80% de pontualidade. Já na categoria grandes aeroportos, com 25 a 40 milhões de assentos, mas sem atender a pelo menos três regiões do mundo, o aeroporto de Congonhas (SP) ganhou a segunda posição de mais pontual do mundo com 88,53%. Guarulhos também aparece nesta última categoria, mas em nono lugar.

Dentre os médios, com 15 a 25 milhões de assentos oferecidos, os brasileiros tiveram ainda mais destaque. O Aeroporto Internacional de Brasília (BSB) ficou em primeiro lugar, com 93,40% de pontualidade, seguido por Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, com 92,96%. Viracopos (VCP), em Capinas, ganhou a sexta posição da categoria, com 85,53% de pontualidade.

Já na categoria dos pequenos aeroportos, com 5 a 15 milhões de assentos, cinco terminais brasileiros ficaram entre os 20 mais pontuais, destacando o Galeão (GIG), no Rio de Janeiro na oitava posição com 89,62% de pontualidade, seguido por Salvador (SSA), com 89,56%; Curitiba (CWB), com 89,33%; Fortaleza (FOR), 87,80% e Belo Horizonte (CNF), com 87,51% de pontualidade.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Aeroporto de Dourados contará com serviços de gestão e operação da Infraero

O Aeroporto Regional de Dourados passa a contar com a expertise e a eficiência da Infraero Aeroportos. A Companhia e…
AEROPORTOS

Campanha “O Valor da Aviação” destaca a relevância do setor aéreo

Quem passar pelo Aeroporto de Brasília nos próximos dias terá um panorama do tamanho e da relevância do setor aéreo…
AEROPORTOS

Presidente da Câmara Municipal do Porto critica localização do novo aeroporto de Lisboa

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, criticou esta quarta-feira, 17 de julho, a escolha do Campo de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :