DESTINOS

Arroche o Nó 2024 será realizado no estacionamento da Prainha de Penedo

Com objetivo de ampliar o espaço ao público para a edição 2024 do Arroche o Nó, a Prefeitura de Penedo mudou o local do evento que seria realizado na Praça 12 de Abril, transferindo para o estacionamento da Prainha.

Parte da estrutura já está sendo montada no local, utilizando somente a área pavimentada do espaço público para a festa junina que acontece nas noites de 28 e 29 de junho.

Vale destacar que a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) também homenageia este ano o músico penedense Gerson Filho, com a exposição O Rei dos 8 Baixos.

A iniciativa tem curadoria da Associação dos Forrozeiros Alagoanos e destaca a trajetória e a discografia do compositor, instrumentista e acordeonista Gerson Filho, resgate histórico aberto ao público a partir de quinta-feira, 27 de junho, na Vila Dão Pedu.

A abertura da homenagem terá apresentação do filho de Gerson, Roberto dos 8 Baixos – que se apresentou em Penedo, no palco do Arroche o Nó 2023. Os artistas penedenses Toninho e Trio Copacabana e Mumbaça também participam da abertura da mostra.

Em relação à programação artística e cultural do Arroche o Nó 2024, a festa aberta ao público começa sempre às 20 horas, priorizando o talento de músicos e bandas de Penedo, inclusive com apresentação das quadrilhas juninas Remelexo e Chapéu de Couro.

  • Sexta-feira, 28

Forró Maior
Dudu Moral
Sandra Moreno

  • Sábado, 29

Toca do Vale
Gui Mauriz
Bia Martins

Artigos relacionados
DESTINOS

MGM Grand em Las Vegas está recebendo 'Friends'

Fãs do clássico da televisão “Friends” podem ir até Las Vegas para uma experiência interativa no 30º aniversário de sua…
DESTINOS

SP dá início à revitalização do Centro Histórico de Santos

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP) inaugurou dois trechos da revitalização da rua Tuyuti, na…
DESTINOS

Maceió e Porto de Galinhas, destinos preferidos para férias no Nordeste, segundo Operadoras de Viagens - BRAZTOA

O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de julho. E dos destinos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :