Destaques

Cataratas do Iguaçu e o Cristo Redentor estão entre os melhores atrativos do mundo para a visitação turística

ois símbolos brasileiros foram eleitos por turistas entre os melhores lugares do mundo para se visitar em 2024. As Cataratas do Iguaçu e o Cristo Redentor ocupam, respectivamente, a 21ª e a 25ª posição da lista divulgada pelo site de viagens Tripadvisor. O levantamento da plataforma envolve de maravilhas naturais a construções criadas pelo homem e leva em consideração a qualidade e a quantidade de avaliações registradas entre abril de 2023 e março de 2024.

Considerado Patrimônio da Humanidade, o Parque Nacional do Iguaçu, localizado em Foz do Iguaçu (PR), atraiu em 2023, mais de 1.8 milhão de visitantes. “Um espetáculo! Se tiver oportunidade vá! A infraestrutura do parque é de primeiro mundo! É acessível e tem guias por todos os lados. Anda-se sim, mas é tudo asfaltado e seguro. Só não esqueça a capa de chuva! A natureza é deslumbrante”, diz Marcos C, em sua avaliação no site sobre o local.

Já o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, teve um crescimento de 36% no número de visitantes em 2023, e levou em média 6 mil pessoas para apreciar de perto o belo cartão postal da cidade. “O que falar dessa Maravilha do Mundo? A estátua em si já merece a medalha de ouro, mas a vista do Rio de Janeiro simplesmente é inacreditável, arrisco dizer que é o lugar mais lindo que já visitei. A primeira vez que visitei e não será a última, o Cristo Redentor merece o seu louvor como Maravilha do Mundo”, avaliou Gustavo P.

O Brasil é cheio de lugares e destinos incríveis para visitar e o Ministério do Turismo atua para incentivar o brasileiro a viajar mais pelo país. Uma das ações é o “Conheça o Brasil: Voando”, parceria junto ao Ministério de Portos e Aeroportos, à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e às principais companhias do setor. O programa envolve a oferta de “stopover”, a adesivagem de aviões com imagens de destinos nacionais e a divulgação de áudios nos aviões, estimulando visitas a atrativos do país.

Já o “Conheça o Brasil: Realiza” permite o acesso de correntistas do Banco do Brasil a uma linha de crédito voltada à aquisição de serviços turísticos, a partir de condições diferenciadas. O trabalho do MTur também engloba o “Conheça o Brasil: Cívico”. A iniciativa, que motiva estudantes, professores e pesquisadores a visitarem destinos conectados à história brasileira, tem um projeto-piloto desenvolvido em Brasília (DF) e cidades do entorno da capital federal.

Artigos relacionados
Destaques

Salão do Turismo terá espaço exclusivo para celebrar as principais festas culturais do Brasil

A 8ª edição do Salão do Turismo: Conheça o Brasil vem com mais uma novidade. Entre os dias 8 e…
Destaques

Las Vegas aumenta o volume em festivais de música de outono

Os resorts da Las Vegas Strip se tornaram famosos por sediar residências de grandes artistas musicais no auge de sua…
Destaques

Embratur coloca Ceará em destaque em exposição durante os Jogos Olímpicos de Paris

A Embratur, o Sebrae e o Governo do Ceará – por meio da Secretaria do Turismo (Setur) – irão apresentar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :