EVENTOS

Embratur lança prêmio “Brasil Tá Pra Game”, durante o Gamescom Latam, em São Paulo

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, assinou uma parceria com a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames), que irá promover o turismo e a cultura brasileira por meio de jogos digitais. O acordo foi firmado durante o Gamescom Latam, considerado o maior evento de jogos da América Latina, realizado em São Paulo (SP). O prêmio “Brasil Tá Pra Game” irá reconhecer e premiar iniciativas que colaborem com a promoção do turismo em ambientes criados por jogos digitais.

Segundo Freixo, o principal objetivo da parceria com a Abragames é engajar visitantes gamers a conhecer o Brasil e incentivar os destinos brasileiros a adotarem os jogos digitais como estratégia de promoção de turismo. 

“A indústria dos jogos já ocupa a segunda posição entre os negócios de entretenimento no mundo, atrás apenas do segmento de conteúdos para televisão. Queremos fazer algo que, no Brasil, ainda é pouco utilizado: usar os games para motivar viajantes e melhorar a experiência desses turistas”, avaliou o presidente da Embratur.

Segundo o presidente da Abragames, Rodrigo Terra, os games são muito mais do que apenas jogos. 

“A gente acredita que os games são, também, um veículo de promoção muito importante, sobretudo para o turismo brasileiro, para o turismo cultural principalmente. Os jogos não servem só para um propósito, temos games voltados para a saúde, para a educação, para o entretenimento, e o turismo não podia ser diferente, não podia ficar de fora. É uma forma interessante de evidenciar a cultura brasileira no mundo. Estamos dando mais um passo para o século XXI”, concluiu. 

O período de inscrições para os projetos começa no dia 14 de julho e segue até o dia 31 de julho. As soluções serão escolhidas em duas categorias: Jogos de Promoção do Destino Turístico e Jogos de Engajamento e Experiência Turística. Na primeira, serão eleitas soluções que desenvolvam jogos com o intuito de promover destinos turísticos e que tragam informações sobre a cultura local e elementos culturais. Na segunda, os games devem trazer soluções que envolvam os turistas com experiências imersivas por meio de jogos baseados em localização, jogos sociais e games que integrem elementos culturais do destino.  

A Comissão de Seleção levará em conta os seguintes critérios: ser uma empresa desenvolvedora de jogos digitais constituída e sediada no Brasil; os jogos devem ter sido lançados comercialmente a partir de 01/01/2020; games com formato “jogáveis” (hands on, gameplay, etc); execução em PC ou Consoles, jogos acessíveis via navegador web, para tablets, celulares e demais dispositivos portáteis; games com arte própria e originais e executados na plataforma indicada durante a submissão.

O primeiro lugar do desafio leva R$ 70 mil; os segundo e terceiro lugares recebem, cada um, R$ 40 mil. 

Artigos relacionados
EVENTOS

Experiências imersivas prometem encantar os visitantes no Salão do Turismo

Já pensou em fazer um voo de asa delta? Ou talvez mergulhar pelas águas cristalinas de Bonito (MS)? Ou ainda…
EVENTOS

Estilo de vida carioca será apresentado aos europeus na Olimpíada da França

A arquitetura do Rio de Janeiro (RJ), seus bairros e belezas naturais, praias, montanhas, o estilo de vida e a…
EVENTOS

Segunda edição do The Collection reúne empresas de luxo do setor de turismo e festas

Nos dias 23 e 24 de agosto, será realizada a segunda edição do “The Collection”, evento que reúne os mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :