DESTINOS

Julho tem opções para curtir o inverno nos diversos destinos brasileiros

Julho chegou e o Calendário de Eventos do Ministério do Turismo está recheado de atrações para quem deseja aproveitar os destinos de viagem ou curtir eventos culturais, gastronômicos e até religiosos. São diversas opções que vão aquecer o setor do turismo neste inverno.

E por falar em inverno, diversos festivais espalhados pelo país estão agendados para quem gosta desta época do ano. Confira e programe-se!

Em Santo Antônio do Pinhal (SP), a Temporada de Inverno da cidade começa no dia 4 e segue durante todo o mês de julho. Entre as atrações, estão shows de música, dança, teatro e mostra de cinema.

Em Minas Gerais, o Festival de Inverno de Poços de Caldas, de 12 a 28 de julho, oferecerá mais de 150 atividades para agitar a cidade ao longo de 17 dias de intensa programação. Haverá atrações para crianças, adolescentes, jovens e idosos, de todas as tribos e para todos os gostos, tanto na região central quanto nos bairros.

Além disso, em Minas Gerais, o Festival de Inverno de Itabira, terra de Carlos Drummond de Andrade, acontece há 50 anos e oferece oficinas de arte, expressão corporal, musicalidade, apresentações teatrais, shows regionais e com artistas nacionais, com entrada gratuita. O evento abre no dia 4 e segue até 21 de julho.

Indo para o Sul do país, o Festival de Cervejas de Inverno, em Guarapuava, no Paraná, celebra um dos setores que mais crescem e se destacam na região: as cervejas artesanais. A festa, programada para os dias 13 e 14 de julho, promete movimentar o fluxo turístico da região.

Rio Grande do Sul

Os gaúchos estão retomando o calendário de eventos do estado e já têm programação boa para anotar na agenda.

Em Fagundes Varela (RS), no dia 5 de julho, acontece a Festa Dela Colônia, um festejo em homenagem ao imigrante, colono e motorista. O evento contará com comida típica italiana e colonial, além de animação com banda e apresentação dos trajes oficiais do casal de crianças que divulgam a festa.

Também para marcar as raízes coloniais da cidade, em Candelária (RS), será realizada, entre 5 e 7 de julho, a Festa da Colônia. O evento abre espaço para produtos típicos da gastronomia do município, produzidos na zona rural, como cuca, linguiça, schmier, melado de cana, pães diversos, bolachas, tortas e doces variados. Uma delícia, não dá para perder.

Em Canela, na serra gaúcha, o Festival Colonial da cidade, de 12 a 28 de julho, celebra a tradição, cultura, trabalho e a contribuição dos imigrantes alemães, italianos e portugueses para a comunidade local. O evento é a oportunidade perfeita para quem gosta ou quer conhecer a cultura e culinária da região.

E para quem achava que no Sul não tinha São João, se enganou! A Festa Junina Municipal de Garibaldi (RS) vai celebrar uma das comemorações mais populares e amadas pelo povo brasileiro. O evento está marcado para o dia 20 de julho, das 15h às 23h, no entorno da Praça Martini.

O calendário de eventos do MTur é construído de forma colaborativa por todos os municípios e regiões do país. Os gestores que quiserem ter seus eventos cadastrados precisam apenas acessar o link https://www.turismo.gov.br/agenda-eventos/views/calendario.php e seguir o passo a passo.

O objetivo é divulgar os eventos turísticos brasileiros e agregar valor à imagem dos nossos destinos, além de fornecer informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil que possam ser úteis ao turista no momento de planejar suas viagens.

Artigos relacionados
DESTINOS

MGM Grand em Las Vegas está recebendo 'Friends'

Fãs do clássico da televisão “Friends” podem ir até Las Vegas para uma experiência interativa no 30º aniversário de sua…
DESTINOS

SP dá início à revitalização do Centro Histórico de Santos

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP) inaugurou dois trechos da revitalização da rua Tuyuti, na…
DESTINOS

Maceió e Porto de Galinhas, destinos preferidos para férias no Nordeste, segundo Operadoras de Viagens - BRAZTOA

O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de julho. E dos destinos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :