CIA AÉREAS

Qatar Airways apresenta maior lucro em 27 anos de história

A Qatar Airways anunciou um lucro de 1,7 mil milhões de dólares no ano fiscal 2023/2024, o valor mais elevado nos 27 anos de história da companhia aérea de bandeira do Qatar. A empresa informa que, no último ano fiscal, contabilizou 22,2 mil milhões de dólares em receitas totais, indicador que ficou 1,3 mil milhões de dólares ou 6% acima do registado no anterior ano fiscal.

Já o EBITDA da Qatar Airways foi de 5,2 mil milhões de dólares, crescendo cerca de 0,3 mil milhões de dólares face ao ano passado, o que, explica a companhia aérea em comunicado, reflete “o foco contínuo do negócio na experiência do cliente, inovação, digitalização e sustentabilidade, resultando em operações simplificadas, ágeis e adequadas em todas as áreas”.

No ano fiscal de 2023/2024, a Qatar Airways transportou mais de 40 milhões de passageiros, o que traduz uma subida de 26% face ao ano anterior e gerou maiores receitas por passageiro, num indicador que cresceu ainda 19%, enquanto a capacidade subiu 21% e o load factor se situou nos 83%, valor que foi também o mais elevado da história da companhia aérea e permitiu “um aumento sustentável da quota de mercado”.

No ano passado, a rede da Qatar Airways também cresceu para mais de 170 destinos, passando a contar com ligações para Al Ula, Neom e Tabuk, na Arábia Saudita; Lyon e Toulouse, França; Medan, Indonésia; e Trabzon, na Turquia, durante todo o ano.

Além destes novos destinos, a Qatar Airways retomou ainda, no ano fiscal de 2023/2024, os voos para o Bahrein; Birmingham, Reino Unido; Pequim, Chengdu e Chongqing, China; Davao, Filipinas; Tóquio Haneda e Osaka, Japão; Marraquexe, Marrocos; Nice, França; Penang, Malásia; Phnom Penh, Camboja; Ras Al Khaimah, Emirados Árabes Unidos; e Yanbu, Arábia Saudita.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

GOL inicia venda de voos operados em codeshare com a Azul

Os Clientes da GOL já podem adquirir bilhetes de voos operados pela Azul por meio do acordo comercial de codeshare…
CIA AÉREAS

TAP serve a Madeira há 60 anos

O voo inaugural aconteceu a 8 de julho de 1964. Segundo as crônicas da época, o relógio marcava 11h24 quando…
CIA AÉREAS

Avianca retornará a voar entre Chicago e Bogotá, Colômbia

A Avianca, com sede na Colômbia, retomará o serviço entre Chicago O’Hare e Bogotá em 27 de outubro, após um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :