CIA AÉREAS

American Airlines concorda em comprar motores hidrelétricos

A American Airlines firmou um acordo condicional para comprar 100 motores elétricos a hidrogênio da desenvolvedora anglo-americana ZeroAvia. Os motores são projetados para impulsionar jatos regionais com zero emissões em voo, exceto vapor de água. 

O acordo foi firmado dois anos depois que a American assumiu uma opção de compra sobre esses 100 motores ZeroAvia. 

As empresas não revelaram os termos do acordo, incluindo as condições sob as quais elas poderiam optar por não participar. 

A ZeroAvia está atualmente testando um protótipo elétrico a hidrogênio para um avião de 10 a 20 assentos e está projetando um motor para aeronaves maiores, como o Bombardier CRJ700, que a American opera com 65 assentos em algumas rotas regionais. 

Até o final do ano que vem, a ZeroAvia está mirando a certificação do avião de 20 assentos, que teria um alcance de até 300 milhas náuticas. Ela espera produzir um trem de força capaz de impulsionar aviões de 40 a 80 assentos até 700 milhas náuticas até 2027.

Além do acordo do motor, a American aumentou seu investimento na ZeroAvia após um investimento inicial em 2022. Os detalhes não foram revelados.

A ZeroAvia diz que recebeu mais de 2.000 pré-encomendas, avaliadas em mais de US$ 10 bilhões, de seu motor elétrico a hidrogênio. Entre seus outros possíveis clientes estão a United e a Alaska. 

Os motores elétricos a hidrogênio dependem da eletricidade criada por uma reação química em uma célula de combustível para alimentar um motor elétrico.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

GOL anuncia expansão da oferta de voos para a Região Metropolitana de Porto Alegre

A GOL Linhas Aéreas anuncia o aumento da oferta de voos entre a base aérea de Canoas (QNS), na Região…
CIA AÉREAS

Resgate aéreo alcança recorde histórico em 2024 com mais de 2,5 milhões de passagens emitidas com pontos

Com o número cada vez maior de brasileiros familiarizados aos programas de fidelidade, o resgate aéreo encerrou o primeiro semestre…
CIA AÉREAS

GOL é eleita líder na América Latina pela Cirium

A GOL Linhas Aéreas foi reconhecida como a Companhia aérea mais pontual da América Latina durante o mês de junho. De…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :