CIA AÉREAS

CEO da TAP declara-se otimista para o verão

O CEO da TAP, Luís Rodrigues, mostrou-se otimista em relação aos resultados da companhia aérea no segundo trimestre do ano, assim como em relação ao verão. Na 27ª conferência mundial da Air Transport Research Society, que ocorreu em Lisboa, o executivo disse esperar que o segundo trimestre da TAP seja “muito melhor do que o primeiro”.

Segundo a Lusa, o CEO da TAP não quis, no entanto, adiantar mais pormenores sobre os resultados que a companhia aérea deverá apresentar em relação ao segundo trimestre de 2024, remetendo mais informações para o “devido tempo”.

Nos três primeiros meses de 2024, a TAP apresentou um prejuízo de 71,9 milhões de euros, resultado que representou um agravamento face ao resultado líquido negativo de 57,4 milhões registados no mesmo período do ano passado.

Luís Rodrigues mostrou-se ainda otimista em relação à operação de verão nos aeroportos nacionais, afirmando que espera que esta decorra sem problemas, “dentro dos constrangimentos” que existem no aeroporto de Lisboa.

O CEO da TAP foi ainda questionado sobre o processo de privatização da companhia aérea nacional e, apesar de frisar que não tem de falar com o Governo sobre este processo, garantiu que a transportadora “está preparada para qualquer cenário”.

“O senhor ministro das Infraestruturas tornou público há pouco tempo que em setembro haveria novidades sobre a TAP”, acrescentou ainda o CEO da TAP.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Air India introduzirá avião A350 em duas rotas dos EUA

A Air India começará a usar novas aeronaves Airbus A350-900 em duas rotas nos EUA nos próximos meses. A companhia…
CIA AÉREAS

GOL anuncia expansão da oferta de voos para a Região Metropolitana de Porto Alegre

A GOL Linhas Aéreas anuncia o aumento da oferta de voos entre a base aérea de Canoas (QNS), na Região…
CIA AÉREAS

Resgate aéreo alcança recorde histórico em 2024 com mais de 2,5 milhões de passagens emitidas com pontos

Com o número cada vez maior de brasileiros familiarizados aos programas de fidelidade, o resgate aéreo encerrou o primeiro semestre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :