Notícias

Portugal passa a contar com Rede de Observatórios Regionais de Sustentabilidade

Portugal vai passar a contar com uma Rede de Observatórios Regionais de Sustentabilidade, iniciativa que foi formalizada em cerimônia na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, por iniciativa do Turismo de Portugal.

A Rede de Observatórios Regionais de Sustentabilidade é constituída pelo Turismo de Portugal, que esteve representado no evento pelo presidente, Carlos Abade, assim como pelas Secretarias Regionais do Turismo dos Açores e da Madeira e pelas cinco entidades regionais de turismo do continente, concretamente Turismo do Porto e Norte, Turismo Centro de Portugal, Turismo de Lisboa, Turismo do Alentejo e Turismo do Algarve.

“No protocolo, os parceiros comprometem-se a desenvolver os Observatórios Regionais de Turismo Sustentável, alocando os recursos necessários para a sua atividade, desenvolvendo projetos de investigação conjuntos e partilhando os resultados das investigações. Entre as medidas acordadas, destaca-se também a definição de métricas padrão para monitorizar a sustentabilidade no turismo”, lê-se num comunicado divulgado pela Turismo Centro de Portugal, cujo Observatório do Turismo Sustentável (OSTCP) é um dos fundadores da nova rede.

Os parceiros da Rede de Observatórios Regionais de Sustentabilidade contam vir a “colaborar ativamente com a Rede de Observatórios da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (INSTO), promovendo a troca de conhecimentos e boas práticas com observatórios internacionais congéneres e participando em projetos da UNWTO relacionados com turismo sustentável”.

Artigos relacionados
Notícias

Anac monitora possíveis impactos do apagão cibernético ao transporte aéreo no país

Desde que houve o apagão cibernético global nesta sexta-feira, 19 de julho, a Agência Nacional de aviação Civil (Anac) intensificou…
Notícias

Comissão analisará contribuições da sociedade para aprimorar transporte aéreo de pets

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) lançaram uma comissão multidisciplinar para avaliar as demandas…
Notícias

Turismo na Bahia cresceu 7,3% no primeiro trimestre

O volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 7,3%, no primeiro trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :