DESTINOSEVENTOS

Programa “Vem com Agente” fortalece relacionamento entre Alagoas e agentes de viagem

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Brasileira de Hotéis de Alagoas  (ABIH-AL), lança um novo programa de relacionamento, o “Vem com Agente”, com objetivo de fortalecer a parceria entre o destino turístico de Alagoas e os agentes de viagem. O lançamento aconteceu na quarta-feira (3), em São Paulo, no Restaurante Animus e vai reunir os principais parceiros comerciais do mercado turístico.

O projeto “Vem com Agente” irá capacitar os profissionais de viagens, além de promover e atualizar sobre as informações da oferta turística de Alagoas, criando um vínculo ainda mais forte e colaborativo. Com uma base de dados construída ao longo dos últimos dois anos, o Programa visa alcançar o maior número possível de agentes de viagens nacionais e internacionais.

“Os agentes de viagem são fundamentais na cadeia de turismo. Investir nessa relação é uma prioridade. Por meio de ações estratégicas iremos equipá-los com os conhecimentos necessários para promover Alagoas de maneira atrativa. Juntos, não iremos apenas atrair mais visitantes, mas também garantir que cada viagem ao nosso estado seja única e inesquecível”, disse a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga.

O “Vem com Agente” inicia suas atividades com uma agenda de comunicação intensa, através do envio de conteúdos atualizados do destino, com informações sobre o que fazer em todas as regiões do estado.  Parte das iniciativas será realizada por meio de comunidade no WhatsApp e  e-mail marketing, servindo como instrumento para capacitação dos agentes de viagens sobre Alagoas.

Segundo o presidente da ABIH-AL, Gabriel Cedrim, o relacionamento constante com os agentes é fundamental para que eles tenham sempre mais e melhores informações sobre o destino.  

“Sabemos da importância desses agentes para a escolha final do consumidor, por isso, consolidamos uma base com profissionais de viagem nacional e internacional e, nessa primeira etapa, vamos compartilhar conteúdo constante com eles, com a certeza de que estarão sempre preparados para falar e vender Alagoas. Posteriormente queremos realizar outras ações e, cada vez mais, estreitar essa relação tão importante”, conta Cedrim.

Parceria com ABIH-AL

Além do “Vem com Agente”, a Setur e a ABIH-AL possuem uma extensa agenda conjunta para impulsionar o turismo no estado. Estas iniciativas incluem a promoção e apoio a comercialização do nosso destino, seja em mercados intermediários ou pela estruturação de uma comunicação digital direcionada ao público final, garantindo que Alagoas se mantenha como uma escolha atrativa e bem informada para os turistas.

Por: Agência Alagoas

Artigos relacionados
DESTINOS

Tocantis: Vinte destinos de sol e praia recebem primeiras equipes para diagnóstico e pesquisa

Com apoio do Governo do Tocantins na ordem de R$ 35 milhões, direcionados para infraestrutura, por meio da Secretaria do…
DESTINOS

Embratur anuncia retorno de ações promocionais do Brasil na China

Em reunião com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, nesta quarta-feira (17), o presidente da Embratur, Marcelo Freixo,…
DESTINOS

Centro de Referência para fortalecer o artesanato é inaugurado em Alagoas

Em um marco histórico para a cultura e economia de Alagoas, o governador Paulo Dantas inaugurou na terça-feira (16) o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :