Destaques

Voo direto do Chile reforça liderança da Bahia na atração de turistas estrangeiros

O aeroporto de Salvador recebeu, na segunda-feira (1º), o voo inaugural direto de Santiago (Chile), com operação da SKY Airline. Os 170 passageiros tiveram receptivo musical da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que atuou na captação da linha. A companhia aérea abriu dois voos semanais entre as capitais chilena e baiana (segundas e sextas), estimando transportar 2,5 mil pessoas por mês, na modalidade low cost (baixo custo). No terminal, houve a cerimônia de celebração da nova rota, com a participação do vice-governador Geraldo Júnior, do titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, e de representantes da SKY e do Salvador Bahia Airport (Rede Vinci).

“Salvador conquista mais um voo internacional importante para o incremento do turismo baiano, que ocupa posições de destaque no país. A cada desembarque, toda uma cadeia produtiva é movimentada, gerando emprego, renda e novas oportunidades no estado”, declarou o vice-governador.

“Já tínhamos em operação o voo de Santiago para Salvador, com escala em Montevidéu, que continua. Agora, iniciamos a rota direta entre as capitais do Chile e da Bahia, confiantes de que será um sucesso”, explicou o gerente de Estratégia e Alianças da SKY, Julio Solar.

Os visitantes chilenos foram recebidos ao som de berimbaus e percussão, para interação com dançarinos e baianas típicas. “A Bahia nos encanta, com sua gente alegre e acolhedora. Estou muito feliz em ter essa experiência”, disse a professora Francisca Gonzales, que veio de Santiago acompanhada do marido.

A ligação aérea direta com o Chile reforça a liderança da Bahia no fluxo turístico internacional. Segundo dados da Polícia Federal, no primeiro quadrimestre deste ano, o estado registrou aumento de 48,5% na atração de visitantes do exterior, mais de seis vezes acima da média nacional de crescimento, que ficou em 7,4%. A Bahia virou a porta de entrada dos estrangeiros no Nordeste, superando os estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, juntos.

“Essa liderança é a demonstração de que o trabalho do Governo do Estado para aumentar a participação da Bahia no turismo internacional tem dado resultados exitosos, com a colaboração do Governo Federal e da iniciativa privada. Ampliamos os voos da Europa e da América do Sul, incluindo as linhas da França e do Chile, e estamos em negociação para retomar a ligação com a América Central e abrir voo da África, além da confirmação da segunda temporada dos pacotes fretados da Polônia”, pontuou o secretário Maurício Bacelar.

“A Bahia está em um momento promissor no turismo internacional. A gente tem que incentivar a vinda dos turistas, oferecendo os meios, o que chamamos de mobilidade positiva, como aconteceu hoje, com o início do voo direto de Santiago. Temos a confiança que outros voos virão”, completou o CEO do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas.

Artigos relacionados
Destaques

Mais de 220 obras de infraestrutura turística são concluídas no Brasil ao longo do 1° semestre de 2024

Além dos ótimos resultados do turismo nacional no 1° semestre de 2024, o Brasil registra grandes avanços na preparação de…
Destaques

Personalidades são homenageadas por fomentar turismo de eventos no Estado de Alagoas

A captação de eventos para um destino demanda um grande trabalho de bastidores. Muitos desses eventos passam por candidaturas e…
Destaques

Brasil concorre em três categorias no Prêmio Travvy Awards 2024

O Brasil está concorrendo em três categorias do prêmio Travvy Awards 2024, promovido pelo site estadunidense Travel Pulse: nas Américas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :