AEROPORTOS

Base Aérea de Canoas (RS) começa a realizar voos noturnos

Em mais uma medida para ampliar a oferta de transporte aéreo no Rio Grande do Sul, desde o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), a Base Aérea de Canoas (RS) deu início à operação de voos noturnos . A operação foi possível após a instalação de torres de iluminação e a revisão da estrutura operacional do aeródromo.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que todos o processo de restabelecimento dos voos no Rio Grande do Sul está sendo feito de modo a garantir a segurança dos passageiros e tripulantes. “O Governo Federal está empenhado em retomar o mais rapidamente possível o movimento aéreo no Rio Grande do Sul, que será fundamental para a reconstrução do estado, mas tudo deve ser executado com o máximo de segurança”, esclareceu.

Para o ministro Paulo Pimenta, titular da Secretaria para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, “essa é mais uma medida que mostra o compromisso do governo Lula em restabelecer os serviços que garantam o funcionamento logístico do nosso estado”. “Seguimos trabalhado sem parar com a retomada estratégica do desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, destacou.

O primeiro voo à noite foi da Latam, que decolou do Aeroporto de Guarulhos (SP) e pousou em Canoas às 19h15, retornando a Guarulhos às 21h. A companhia ampliou de 24 para 34 voos semanais a operação na Base Aérea.

Os novos voos Guarulhos-Canoas decolarão às segundas-feiras (às 15h50), sextas-feiras (às 15h50), sábados (às 15h50 e 17h50) e domingos (às 17h50). As novas partidas Canoas-Guarulhos serão operadas às segundas-feiras (às 19h05), sextas-feiras (às 19h05), sábados (às 19h05 e 21h) e domingos (às 21h).

Já a Gol anunciou que a partir de 16 de julho ampliará de nove para 13 voos semanais entre Canoas e São Paulo, para o Aeroporto de Congonhas. A aeronave da empresa aérea sairá de Congonhas às 15h50 e chegará às 17h35 em Canoas nas terças, quartas e quintas-feiras e domingos. Nesses mesmos dias da semana, o retorno a São Paulo será às 19h05. Atualmente, a Gol tem voos para Guarulhos.

A Azul também passou a operar a partir de 1º de julho com aeronaves Airbus A320, que possuem maior capacidade, ampliando a oferta de assentos em 121%, em relação à operação com o Embraer E1. Os novos voos entre o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e a Base Aérea de Canoas com o A320 terão capacidade para 174 clientes. A terceira frequência decola de Campinas às 17h45 e chega a Canoas às 19h30. Já no sentido inverso, o voo sai às 20h50 do Rio Grande do Sul, pousando em Viracopos às 22h35.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Aeroporto de Dourados contará com serviços de gestão e operação da Infraero

O Aeroporto Regional de Dourados passa a contar com a expertise e a eficiência da Infraero Aeroportos. A Companhia e…
AEROPORTOS

Campanha “O Valor da Aviação” destaca a relevância do setor aéreo

Quem passar pelo Aeroporto de Brasília nos próximos dias terá um panorama do tamanho e da relevância do setor aéreo…
AEROPORTOS

Presidente da Câmara Municipal do Porto critica localização do novo aeroporto de Lisboa

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, criticou esta quarta-feira, 17 de julho, a escolha do Campo de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :