DESTINOS

Penedo (AL) participa de conferência mundial da Rede de Cidades Criativas da UNESCO

Após o reconhecimento e designação de Penedo como Cidade Criativa da UNESCO, na categoria Cinema, em outubro de 2023, automaticamente, o município tem lugar marcado nos encontros anuais da Rede Mundial.

Neste ano, a XVI Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO 2024 (UCCN) acontece na cidade de Braga, em Portugal, até o dia 05 de julho.

Durante a conferência, são abordados diversos temas de fomento à economia criativa e à cultura, setores protagonistas no desenvolvimento econômico da inclusão social, cultural, da sustentabilidade econômica e ambiental do mundo.

Planos e programas de interesse das cidades integrantes da categoria Cinema também estão na pauta e Penedo teve a oportunidade de contribuir, o que vai resultar em projetos e parcerias importantes para alavancar o cinema e outras áreas da economia criativa, a exemplo da gastronomia, música, literatura, artes midiáticas, artesanato e design.

Fórum Mundial de Prefeitos da Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO

A Prefeitura de Penedo também participou do Fórum Mundial de Prefeitos da Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO e quem representou o Prefeito Ronaldo Lopes foi Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa.

Em sua estreia, a cidade de Penedo foi convidada e participou ativamente, apresentado o trabalho do município na mesa redonda ‘Ancorando a Cultura nas Políticas Locais’. O secretário da SETUREC teve seu momento de fala e respondeu algumas perguntas.

“Ao ser convidada, a Prefeitura de Penedo é reconhecida por seu trabalho dedicado a fomentar a cultura e a economia criativa no território do Baixo São Francisco, fazendo com que o município transcenda as fronteiras do estado e do próprio país para estabelecer parcerias e relacionamento com diversas cidades do mundo. Penedo, cada vez mais, se torna a capital criativa do Estado de Alagoas”, disse Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa.

O painel contou com a participação de María Francisca Carazo, Prefeita de Granada (Espanha); Trent Sullivan, Prefeito de Geelong (Austrália); e Esam Almullad, Prefeito de Al-Ahsa (Arábia Saudita).

Foi um momento de integração, relacionamento e muito promissor para o engajamento de Penedo com iniciativas, recursos e projetos na área da criatividade espalhadas pelo mundo.

Artigos relacionados
DESTINOS

MGM Grand em Las Vegas está recebendo 'Friends'

Fãs do clássico da televisão “Friends” podem ir até Las Vegas para uma experiência interativa no 30º aniversário de sua…
DESTINOS

SP dá início à revitalização do Centro Histórico de Santos

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP) inaugurou dois trechos da revitalização da rua Tuyuti, na…
DESTINOS

Maceió e Porto de Galinhas, destinos preferidos para férias no Nordeste, segundo Operadoras de Viagens - BRAZTOA

O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de julho. E dos destinos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :