ALAGOAS

Alunos do Colégio Tiradentes guardam lembranças inesquecíveis da viagem de intercâmbio à Inglaterra

retornaram no último mês de junho de um intercâmbio na Inglaterra após serem aprovados em seletivas do Programa Daqui para o Mundo, ofertado pelo Governo do Estado. Os alunos Luiz Renato Mendes, Lara Fidelis e Alana Santana, do 3º ano do Ensino Médio e a aluna Abelly Raissa, do 2º Ano, passaram 30 dias no país europeu e trouxeram na bagagem uma experiência que irão levar por toda a vida.

“Nós passávamos o dia em atividades escolares, que sempre contavam com aulas, visitas a universidades, passeios históricos e pequenas viagens para regiões vizinhas. Ao longo de um mês, ficamos na capital, Londres, na região universitária de Cambridge e na pequena cidade de Ely. Cada lugar que visitamos se tornou inesquecível para nós”, recordou o aluno Luiz Renato Mendes.

A seleção contou com cerca de 400 alunos de escolas públicas alagoanas. Dentro da estrutura da 1ª Gerência Regional de Educação, de Maceió, 270 estudantes realizaram as provas, resultando em apenas seis finalistas, sendo quatro deles do CPM. Além de possuírem a mesma idade, 17 anos, eles têm em comum o fato de serem alunos do Colégio Tiradentes desde o 6º Ano do Ensino Fundamental.

Filha de policial militar, a aluna Lara Fidelis relembrou a expectativa da família durante o processo seletivo. “É um momento em que os nossos pais ficam apreensivos e divididos entre o afastamento dos filhos e permitir aproveitarmos essa oportunidade. Mas tivemos muito apoio de nossos familiares, amigos, professores e dos integrantes do COM, e todos torceram bastante para alcançarmos uma vaga”, lembrou a filha do coronel da reserva remunerada Luiz Fidelis, acrescentando que os alunos viajaram acompanhados por coordenadores pedagógicos da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc/AL).

A aluna Abelly Raissa iniciou sua trajetória escolar no Colégio Tiradentes de  Arapiraca, mas hoje estuda na capital. “Foi uma experiência marcante que nos possibilitou conhecer novas culturas e com certeza vai ajudar na nossa formação como estudante e como ser humano”, ressaltou.

Texto foto: Agência Alagoas

Artigos relacionados
ALAGOAS

Alagoas conquista dois voos extras de Portugal para o Réveillon

Para seguir fortalecendo o turismo internacional, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vem…
ALAGOAS

Governo de Alagoas e ONU-Habitat renovam parceria em prol da prosperidade urbana

O ONU-Habitat e o Governo de Alagoas apresentaram na quarta-feira (10) a nova fase do Visão Alagoas 2030, uma parceria…
ALAGOAS

Número de voos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresce 28% em agosto

Alagoas segue com crescimento expressivo no mercado turístico. De acordo com os dados divulgados pela Aena Brasil, atual empresa administradora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :