CIA AÉREAS

LATAM amplia sua oferta de voos na rota Santiago-Melbourne

A LATAM acaba de anunciar a ampliação da sua oferta de voos na rota Santiago (Chile)-Melbourne (Austrália), de 3 para 4 frequências semanais, entre dezembro de 2024 e março de 2025, durante a temporada de verão.

Além do incremento de oferta para Melbourne a partir de 1º de dezembro deste ano, a LATAM também oferece 4 frequências semanais na rota Santiago (Chile)-Sidney (Austrália) e 6 frequências semanais na rota Santiago (Chile)-Auckland (Nova Zelândia)-Sidney (Austrália).

Durante os quatro meses programados para a operação da rota Santiago-Melbourne, a LATAM espera transportar cerca de 37 mil passageiros na rota, sendo aproximadamente 4 mil de/para o Brasil. As passagens já estão disponíveis para venda em latam.com e demais canais da companhia.

Os brasileiros poderão voar para o destino internacional a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Belo Horizonte/Confins em viagens com conexão na capital chilena e duração média total de 22 horas. A rota Santiago- Melbourne será operada aos domingos, segundas, terças e quintas-feiras, com decolagem às 00h55 (hora local). Já na rota inversa, os voos serão operados às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, com decolagem às 12h (hora local). As viagens serão feitas em aeronaves Boeing 787-9 (capacidade para 300 passageiros -30 Premium Business, 57 Economy e 213 Economy).

Santiago e Sidney

A partir de 27 de outubro, o Grupo LATAM Airlines irá retomar a sua rota direta mais longa com voos diretos entre Santiago, no Chile, e Sidney, na Austrália. São mais de 11,3 mil quilômetros que separam as duas cidades. Com o retorno da operação, os passageiros poderão fazer esse trajeto em menos de 15 horas. O voo direto reduz em quatro horas o tempo de viagem em relação ao voo que faz escala em Auckland, na Nova Zelândia.

Os voos da capital chilena para Sydney decolarão às terças, quintas, sábados e domingos às 01h40 (horário local), chegando ao destino às 06h30 (horário local). E de Sydney as saídas serão às segundas, quartas, sextas e domingos às 12h10 (horário local), chegando a Santiago às 11h (horário local). A companhia estima transportar mais de 200 mil viajantes por ano, a negócios ou turismo.

Mais eficiente e competitiva, a LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos em território nacional. Na prática, lidera a aviação brasileira desde 2021 (em RPK), segundo a ANAC. O índice calculado pela ANAC considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no Brasil, a LATAM viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira.

Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 8% a 10% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.

Na operação internacional, a LATAM também liderou o mercado brasileiro em maio de 2024, com participação de 24%, segundo a ANAC. Atualmente, é a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro de 2023, vale lembrar, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Air India introduzirá avião A350 em duas rotas dos EUA

A Air India começará a usar novas aeronaves Airbus A350-900 em duas rotas nos EUA nos próximos meses. A companhia…
CIA AÉREAS

GOL anuncia expansão da oferta de voos para a Região Metropolitana de Porto Alegre

A GOL Linhas Aéreas anuncia o aumento da oferta de voos entre a base aérea de Canoas (QNS), na Região…
CIA AÉREAS

Resgate aéreo alcança recorde histórico em 2024 com mais de 2,5 milhões de passagens emitidas com pontos

Com o número cada vez maior de brasileiros familiarizados aos programas de fidelidade, o resgate aéreo encerrou o primeiro semestre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :