AEROPORTOS

Operação São João fiscaliza 35 aeronaves em cidades do Nordeste

urante 20 dias, equipes da Superintendência de Inteligência e Ação Fiscal da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) participaram da operação São João em três aeródromos públicos no País para verificar a segurança das operações aéreas. O resultado foi comemorado pelos fiscais, já que nenhuma irregularidade foi constatada e revela que os procedimentos de segurança estão sendo respeitados.  

Onze servidores da Agência participaram da operação, realizada de 11 a 30 de junho. Os locais escolhidos foram aeroportos que registram grande movimentação nesse período do ano por causa dos tradicionais festejos juninos: Aeroporto Internacional de Recife e Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, ambos em Pernambuco; e Aeroporto de Campina Grande, na Paraíba. 

No total, foram fiscalizadas 35 aeronaves e 53 aeronautas e não foram identificadas irregularidades nas operações. O objetivo era verificar se o transporte estava sendo feito de forma regular, obedecendo a todas as normas da Anac. A principal preocupação nesse tipo de operação é coibir o uso de transporte clandestino que não oferece segurança para passageiros e tripulação. 

Em todo os aeroportos fiscalizados, os profissionais da Anac realizaram trabalho educativo e de conscientização dos usuários sobre a importância da contratação de serviços de transporte aéreo que estejam em situação regular junto à Agência. Na ocasião, foram distribuídos materiais informativos sobre os cuidados que devem ser tomados na contratação do serviço. 

Artigos relacionados
AEROPORTOSNEGÓCIOS

MPor realiza Market Sounding para venda assistida do Aeroporto do Galeão

Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), realiza nos dias 18 e 19 de novembro o Market Sounding da venda assistida…
AEROPORTOS

MPor amplia programa para incentivar empreendimentos comerciais nos aeroportos

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) abriu uma nova consulta pública sobre a minuta de portaria que pretende estender…
AEROPORTOS

AmpliAR prevê investimentos de R$ 122,32 milhões para modernizar aeroportos em Cacoal e Vilhena (RO)

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) irá investir R$ 122,32 milhões, destinados à ampliação e modernização dos aeroportos localizados…