AEROPORTOS

Operação São João fiscaliza 35 aeronaves em cidades do Nordeste

urante 20 dias, equipes da Superintendência de Inteligência e Ação Fiscal da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) participaram da operação São João em três aeródromos públicos no País para verificar a segurança das operações aéreas. O resultado foi comemorado pelos fiscais, já que nenhuma irregularidade foi constatada e revela que os procedimentos de segurança estão sendo respeitados.  

Onze servidores da Agência participaram da operação, realizada de 11 a 30 de junho. Os locais escolhidos foram aeroportos que registram grande movimentação nesse período do ano por causa dos tradicionais festejos juninos: Aeroporto Internacional de Recife e Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, ambos em Pernambuco; e Aeroporto de Campina Grande, na Paraíba. 

No total, foram fiscalizadas 35 aeronaves e 53 aeronautas e não foram identificadas irregularidades nas operações. O objetivo era verificar se o transporte estava sendo feito de forma regular, obedecendo a todas as normas da Anac. A principal preocupação nesse tipo de operação é coibir o uso de transporte clandestino que não oferece segurança para passageiros e tripulação. 

Em todo os aeroportos fiscalizados, os profissionais da Anac realizaram trabalho educativo e de conscientização dos usuários sobre a importância da contratação de serviços de transporte aéreo que estejam em situação regular junto à Agência. Na ocasião, foram distribuídos materiais informativos sobre os cuidados que devem ser tomados na contratação do serviço. 

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Bolsão para carros de aplicativo do Aeroporto de Congonhas começa a funcionar

O Aeroporto de Congonhas ganha um bolsão exclusivo para carros de aplicativo desde ontem (11). A área de espera dedicada…
AEROPORTOS

Tarifas aeroportuárias de Guarulhos e de Viracopos passam por reajustes

O Diário Oficial da União (DOU) de julho, divulgou as Portarias nº 15.009 e 15.010, ambas de 10 de julho de 2024, que…
AEROPORTOS

Aeroporto do Recife inicia construção de praça de convivência para recuperar área degradada no entorno do aeródromo

Um novo local de convivência, conectado a áreas verdes e ao Aeroporto do Recife, com comércio, obras de arte e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :