AEROPORTOS

Dois aeroportos brasileiros estão entre os dez melhores do mundo

Movimentação no Aeroporto Internacional de Brasília.

Dois aeroportos brasileiros estão entre os dez melhores do mundo, segundo o ranking internacional AirHelp Score. O aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, de Brasília, e o aeroporto Val-de-Cans, de Belém, ocupam a quinta e a nona posição, respectivamente.

A edição de 2024 do ranking avaliou 239 aeroportos em 64 países, com base na opinião de 17,5 mil clientes. A pontuação, que varia de 0 a 10, considerou critérios como pontualidade, satisfação do cliente com os serviços gerais e qualidade das lojas e restaurantes.

O Aeroporto Internacional de Brasília obteve uma pontuação de 8,32, com destaque para a pontualidade (8,6). Já o Aeroporto Internacional de Belém alcançou uma pontuação de 8,26, com boa avaliação em pontualidade e qualidade das lojas e restaurantes, ambas com 8,3.

A primeira posição do ranking, com 8,52 pontos, é ocupada pelo aeroporto de Hamad, em Doha, no Catar. Em seguida, estão o Aeroporto da Cidade do Cabo (8,5 pontos), na África do Sul, e o Aeroporto Chubu Centrair (8,49 pontos), em Nagoia, Japão.

Outros aeroportos brasileiros também foram mencionados no ranking: Guararapes/Recife (14º); Tancredo Neves/Belo Horizonte (19º); Salgado Filho/Porto Alegre (26º); Santos Dumont/Rio de Janeiro (40º); Afonso Pena/Curitiba (46º); Congonhas/São Paulo (57º); Guarulhos/São Paulo (59º); Viracopos/Campinas (62º); Hercílio Luz/Florianópolis (65º) e Galeão/Rio de Janeiro (67º).

Por: Infomoney

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Bolsão para carros de aplicativo do Aeroporto de Congonhas começa a funcionar

O Aeroporto de Congonhas ganha um bolsão exclusivo para carros de aplicativo desde ontem (11). A área de espera dedicada…
AEROPORTOS

Tarifas aeroportuárias de Guarulhos e de Viracopos passam por reajustes

O Diário Oficial da União (DOU) de julho, divulgou as Portarias nº 15.009 e 15.010, ambas de 10 de julho de 2024, que…
AEROPORTOS

Aeroporto do Recife inicia construção de praça de convivência para recuperar área degradada no entorno do aeródromo

Um novo local de convivência, conectado a áreas verdes e ao Aeroporto do Recife, com comércio, obras de arte e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :