BLOG DO MOZART LUNA

“Fumeirão” se arruma para o futebol. São Braz beneficiado com obra do Governo Estadual. Governador manda apurar denuncias no HRAS. Exposição sobre a caatinga continua no MISA. Piau, em Piranhas, tem novo restaurante popular.

Obra esperada em São Braz

O município de São Braz foi contemplado com mais uma obra do Programa Alagoas de Ponta a Ponta com a implantação da pavimentação asfáltica, numa extensão de 4,5 quilômetros, o novo acesso ao povoado Lagoa Comprida, marca o fim de um antigo desafio para os moradores da região. Para a execução das obras, foram investidos, do Tesouro Estadual, recursos da ordem de R$ 12 milhões e 943 mil reais.

Estádio “fumeirão”

O secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza, reuniu-se com a equipe da secretaria e com o administrador do Estádio Municipal, Gilney de Menezes, para avaliar as ações de manutenção do Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão. Foi realizado o corte do gramado e a compactação para nivelar o solo, proporcionando melhores condições de jogo às equipes de futebol.

Meio ambiente em Piranhas

Em Piranhas foi realizado o trabalho de identificação dos variados elementos arbóreos no município em pleno andamento. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente segue atuando na Unidade de Conservação do Parque Ecológico Pedra do Sino, e está empenhada em promover a Educação Ambiental e conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação das nossas florestas.

Restaurante popular

O Restaurante Popular foi inaugurado no distrito de Piau. Este novo empreendimento reforça o compromisso em promover a segurança alimentar e melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos. O restaurante oferecerá refeições nutritivas e acessíveis, beneficiando principalmente as famílias em situação de vulnerabilidade.

Agricultura em Arapiraca

Durante as comemorações pelos 100 anos de Emancipação Política de Arapiraca, o governador Paulo Dantas sancionou a lei que institui a Política Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (PEATER). O objetivo é promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos empreendimentos da agricultura familiar.

Agricultura familiar

Adaptada às particularidades do contexto rural do Estado, a política prioriza um modelo de desenvolvimento sustentável que valoriza a cultura dos produtores familiares, garantindo a diversidade de produção e segurança alimentar, como também reconhece e busca assegurar  o direito de acesso  às políticas públicas relacionadas ao incremento da produção agrícola.

Caatinga do Sertão

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), sob gestão da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), estendeu, até o dia 31 de julho, o período de visitação para a exposição “A Caatinga do Sertão Alagoano”, da fotógrafa Karol Lessa. Inaugurada em 5 de junho, a mostra tem encantado visitantes com sua visão única sobre a riqueza e vulnerabilidade do bioma alagoano.

Governador apura crise no HRAS

Durante uma entrevista coletiva, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, abordou as supostas negligências de mortes registradas no Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia. A questão foi levantada pelo repórter Ítalo Timóteo, trazendo à tona uma série de fatos preocupantes que vêm sendo registrados na unidade hospitalar.

Quer saber as responsabilidades

Em resposta às perguntas, o governador Paulo Dantas declarou que já foi aberta uma sindicância para investigar as alegações. “Em meu governo, nada vai ser passado a mão na cabeça. Se cometer crime, vai ser punido pelas leis, pela Constituição. Se fizer o certo, vai ser apoiado por nós,” afirmou o governador, destacando seu compromisso com a justiça e a transparência.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Prefeito de Porto de Pedras rebate criticas de empresários com anuncio de cobrança de pagamento de ISS por imóveis alugados para turistas. Polícia apura, "o maior golpe imobiliário" ocorrido em Arapiraca. Yale e Célia Rocha disputam a escolha de Luciano. Fabiana Pessoa pode surpreender em Arapiraca.

Prefeito cobra ISS O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, em uma live em sua rede social, rebateu as…
BLOG DO MOZART LUNA

SIM é implantado em municípios do Sertão. Vereador Caio Borghetti cobra prestação de contas do Prefeito Vilela de R$ 5 milhões obras em Praia. AL 145 de acesso ao Campus da Ufal no Sertão com buracos. Desmatamento continua na caatinga.

SIM consorciado no Sertão O Consórcio de Resíduos Sólidos do Alto Sertão Alagoano (CRERSSAL), realizou a entrega do “Termo de…
BLOG DO MOZART LUNA

Vale Verde realiza demonstração do desmonte controlado de rocha, para profissionais de comunicação. Alagoas Ambiental é destaque no "Território Sustentável". Pilar e Colônia de Leopoldina ganham novas escolas.

A Mineradora Vale Verde, localizada em Craíbas, Agreste alagoano, realiza um evento com a participação de profissionais de comunicação (jornalistas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :