MEIO AMBIENTE

Prefeito de Craíbas recebe MVV para alinhar novo estudo socioeconômico na região

No último dia 3, a Mineração Vale Verde (MVV) realizou uma visita institucional à Prefeitura de Craíbas, conversando com o chefe do Executivo municipal sobre alguns pontos importantes para os próximos dias.

O prefeito Teófilo Pereira recebeu a analista de Relações Institucionais da MVV, Kaline Santos, e os analistas de Relações Comunitárias, Danielson Cândido e Murillo Sancho, em seu gabinete oficial.

Na oportunidade, eles informaram para o prefeito a respeito do início do novo estudo socioeconômico, que terá início já nesta segunda semana do mês de julho.

Esse panorama em campo será realizado nas 14 comunidades anfitriãs da MVV, imediatamente vizinhas ao empreendimento, pela H&P Consultoria Socioambiental.

A pesquisa também será realizada com demais stakeholders da região, incluindo a própria Prefeitura de Craíbas.

Estudo

A MVV está comprometida em fortalecer sua relação com as 14 comunidades vizinhas ao empreendimento, situado no Agreste alagoano. Para isso, a realização de um novo estudo socioeconômico permitirá à empresa entender melhor as necessidades e dinâmicas locais.

Esse levantamento é essencial para orientar as ações e projetos da MVV de forma mais eficaz, garantindo que nossas iniciativas promovam benefícios reais e duradouros para os moradores(as) do Agreste alagoano — de 2020 até 2024, por exemplo, a MVV já investiu mais de R$ 5 milhões em projetos socioculturais e ambientais em Craíbas e Arapiraca.

Ao coletar dados atualizados e detalhados, a MVV poderá ajustar as suas estratégias para fomentar ainda mais desenvolvimento social e econômico de maneira sustentável e inclusiva, sempre de forma segura e responsável.

A empresa reforça o seu compromisso com a transparência e a responsabilidade social e conta com a colaboração de todos os envolvidos(as) para que possamos, juntos e juntas, construir um futuro melhor para as comunidades anfitriãs.

Sobre

O Grupo Appian Capital Brazil é a plataforma no país da Appian Capital Advisory, fundo de investimentos com atuação exclusiva nos setores de mineração e metalurgia.

No Brasil, o Grupo Appian se estabeleceu em 2018 com a aquisição de dois ativos: a Atlantic Nickel, operação de níquel sulfetado na Bahia, e a MVV, empreendimento de cobre com operação em Craíbas-AL.

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Começa no Brasil a temporada de observação de baleias

A observação de baleias no litoral do Brasil encanta milhares de turistas todos os anos, especialmente durante as férias de…
MEIO AMBIENTE

Alagoas Ambiental participa do encontro Território Sustentável

Com o propósito de promover um futuro mais verde e limpo, por meio de práticas inovadoras de tratamento de resíduos,…
MEIO AMBIENTE

ABEAR reforça importância da produção de SAF para descarbonização do setor aéreo

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, reforçou, no evento Piauí Infra Day, a importância da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :