CIA AÉREAS

Delta se une à nova transportadora saudita Riyadh Air

A Delta firmou um acordo para se tornar a parceira norte-americana exclusiva da nova transportadora saudita Riyadh Air. Segundo documento assinado pelas duas empresas, as companhias aéreas pretendem ser parceiras interline e de codeshare e ter uma parceria mais profunda que inclua benefícios de fidelidade e experiência do cliente, cooperação em transformação digital e cooperação em serviços de aviação mais amplos, como manutenção e reparo. 

As companhias aéreas também pretendem explorar o estabelecimento de uma parceria de joint venture imune a antitruste para voos entre os Estados Unidos e a Arábia Saudita. E como parte do acordo, a Delta planeja eventualmente lançar serviço para a Arábia Saudita. 

“Esta parceria com a Riyadh Air promoverá a missão da Delta de conectar o mundo e abrirá uma série de novas opções, benefícios e destinos para nossos clientes que viajam de e para o Reino da Arábia Saudita”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian, em um comentário preparado. 

A estatal Riyadh Air planeja iniciar o serviço em 2025. A empresa já encomendou 39 Boeing 787-9 widebodies e tem opções para mais 33. Um pedido inicial de narrowbody está pendente, disse o CEO Tony Douglas.

A companhia aérea aspira conectar Riad globalmente com 100 destinos até 2030, de acordo com o cronograma ambicioso estabelecido pelo príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman quando a companhia aérea foi anunciada em março de 2023.

O lançamento da Riyadh Air pela Arábia Saudita faz parte do investimento contínuo de US$ 800 bilhões do reino para impulsionar sua economia de turismo.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

GOL inicia venda de voos operados em codeshare com a Azul

Os Clientes da GOL já podem adquirir bilhetes de voos operados pela Azul por meio do acordo comercial de codeshare…
CIA AÉREAS

TAP serve a Madeira há 60 anos

O voo inaugural aconteceu a 8 de julho de 1964. Segundo as crônicas da época, o relógio marcava 11h24 quando…
CIA AÉREAS

Avianca retornará a voar entre Chicago e Bogotá, Colômbia

A Avianca, com sede na Colômbia, retomará o serviço entre Chicago O’Hare e Bogotá em 27 de outubro, após um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :